A Concelhia da Nazaré do PSD tornou pública, esta segunda-feira, a retirada da confiança política ao deputado municipal Jorge Barroso.
A Concelhia da Nazaré do PSD tornou pública, esta segunda-feira, a retirada da confiança política ao deputado municipal Jorge Barroso.
A deliberação foi “aprovada em reunião de Comissão Politica e discutida em Assembleia de Militantes” a 29 de setembro do ano passado, mas só agora revelada em face do sucedido na última Assembleia Municipal, durante a qual o ex-presidente da Câmara votou em posição contrária à da bancada social-democrata quanto ao orçamento. Três deputados do PSD viabilizaram o documento da maioria socialista, enquanto Jorge Barroso se mostrou contra, numa votação distinta da ocorrida no executivo municipal, no qual os vereadores Miguel Sousinha e Fátima Duarte votaram contra, embora com a justificação de não terem recebido a documentação atempadamente.
O regresso do ex-presidente da Câmara da Nazaré à vida política, um ano depois das eleições autárquicas em que Walter Chicharro recuperou a autarquia para o PS, foi um acontecimento marcante na cena política local. No dia em que voltou ao ativo, Jorge Barroso fez questão de se afirmar como deputado municipal independente, condição na qual, aliás, foi eleito por cinco vezes consecutivas como presidente de Câmara. Apesar dos muitos convites, o antigo vereador do PRD nunca se veio a filiar no PSD.