Sábado, Dezembro 2, 2023
Sábado, Dezembro 2, 2023

Futebol: Golos de Danny Esteves guiam Ginásio ao topo

Data:

Partilhar artigo:

O avançado Danny Esteves tem sido uma figura determinante na ascensão do Ginásio ao topo da Divisão de Honra distrital. Com 13 golos marcados em 16 jogos, o ex-jogador da U. Leiria procura relançar a carreira ao serviço dos azuis e representa quase um terço da produção ofensiva da equipa de Filipe Faria no campeonato.


O avançado Danny Esteves tem sido uma figura determinante na ascensão do Ginásio ao topo da Divisão de Honra distrital. Com 13 golos marcados em 16 jogos, o ex-jogador da U. Leiria procura relançar a carreira ao serviço dos azuis e representa quase um terço da produção ofensiva da equipa de Filipe Faria no campeonato.

Conhecido por Danny, Daniel Jorge Dias Esteves é natural do Bárrio e aos 20 anos afirma-se no principal escalão do futebol distrital, dividindo com Ricardo Mobarcq (Alvaiázere) e Jô (Moita do Boi) a lista dos melhores marcadores do campeonato.

Região de Cister - Assine já!

Contudo, foi preciso esperar pela jornada 7 para o avançado se estrear a marcar. E fê-lo em grande estilo, anotando um hat-trick diante do Unidos na goleada (1-5) dos azuis. Seguiram-se golos nos triunfos sobre Portomosense (1-3), Pelariga (3-2) e Alq. Serra (0-3). Mas foi no final do mês de janeiro, quando o Ginásio regressou a casa, que Danny Esteves começou a vincar a sua marca, bisando nos triunfos sobre Guiense (3-2) e Beneditense (3-1) e obtendo outro hat-trick na goleada ao GRAP (4-0).

Na época passada, o jogador fez 6 golos em 20 presenças na Divisão de Honra, mas esta época tem melhorado o registo e já representa 32,5% dos 40 golos apontados pelos azuis nas primeiras 18 rodadas na Divisão de Honra.

Danny iniciou a carreira no Ginásio e rapidamente despertou a atenção, sendo contratado pelo Sporting em 2003. Ainda com idade de sub-13 voltou a Alcobaça, seguindo-se um percurso bem sucedido ao serviço da U. Leiria, clube no qual cumpriu todos os escalões. Quando chegou a sénior, as oportunidades escassearam, somando apenas 1 presença pela equipa principal no Campeonato Nacional de Seniores da época passada. A pouca utilização levou-o a regressar ao Ginásio. Os números comprovam que a aposta se justificou, com 19 golos em 36 jogos do campeonato.

AD Footer

Artigos Relacionados

Mário Soares pode dar nome a avenida na Nazaré

A Associação Nazaré Marés de Maio defende que a Avenida da República, na Nazaré, mais conhecida como Marginal,...

Marinha portuguesa assegura monitorização do Canhão da Nazaré

A Marinha anunciou que o Instituto Hidrográfico, a bordo do navio hidrográfico NRP D. Carlos I, concluiu, este...

Natal em “jeito de balanço”

Estamos a poucas horas de dar as boas vindas ao último mês de 2023. Dezembro é um mês...

Futebol: Ginásio a um triunfo da 350.ª vitória na Honra

O Ginásio recebe o Marrazes no próximo domingo (15 horas), no Municipal de Alcobaça, numa partida que pode...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!