Sexta-feira, Julho 1, 2022
Sexta-feira, Julho 1, 2022

Externato da Benedita assinala cinquentenário

Data:

Partilhar artigo:

Aponte na agenda: 8 a 12 de abril, Semana Cultural do Externato Cooperativo da Benedita. Este ano, com um sabor especial, uma vez que o Instituto Nossa Senhora da Encarnação (INSE) comemora 50 anos.

Aponte na agenda: 8 a 12 de abril, Semana Cultural do Externato Cooperativo da Benedita. Este ano, com um sabor especial, uma vez que o Instituto Nossa Senhora da Encarnação (INSE) comemora 50 anos.

A cerimónia de abertura está agendada para a próxima quarta-feira, às 10:30 horas. Na ocasião será inaugurada a XIII Feira do Livro, a Semana das Artes, a exposição de fotografia “50 Anos de História“ e várias exposições do Sorriso Amigo, Agrupamento de Escolas da Benedita e Universidade Sénior. 

Para quinta-feira, está agendado o lançamento do livro “Palestras com História” (16 horas), seguindo-se a entrega do Prémio Literário Gonçalves Sapinho. Outro dos momentos altos da Semana Cultural do Externato da Benedita é o lançamento do livro comemorativo dos 50 anos da instituição, “Do pioneirismo… à Globalização”, da autoria do professor Alfredo Lopes, com prefácio de Marcelo Rebelo de Sousa, que decorrerá no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, às 21 horas.

Na sexta-feira, será a vez da apresentação do livro Escrever Alcobaça e no dia seguinte, “Eles não esperam por cães que mancam”, de Amílcar Coelho, será também conhecido. No mesmo dia, pelas 21:30 horas, haverá revista portuguesa, pelo grupo de teatro Gente Gira, no Centro Cultural Gonçalves Sapinho. No último dia da feira, domingo, será apresentado o livro “Poemas de todas as cores” de Teresa Almeida (Titi). O concerto de jazz da Academia de Música de Alcobaça encerrará mais uma Feira do Livro.

Para os alunos, como palestras, atividades desportivas, demonstração cinotécnica pela GNR, spelling contest, workshops de escrita, robótica e eletrónica, dias dedicados à Biologia e Geologia, Física e Química e Informática. Afinal, de que está à espera? 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futsal: Uma década de “ouro” coroada com o 25.º título

O Sporting revalidou o título nacional, no passado sábado, depois de vencer o Benfica (4-3) no terceiro jogo...

Vai uma “jogatana” de padel?

Pode parecer estranho, mas esta história sobre o padel começa a ser contada por um treinador de... futsal....

A leste, algo de novo: o despertar dos impérios

Gostaria de estar mais otimista. Porém, os últimos desenvolvimentos à volta da  Guerra na Ucrânia não me permitem...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!