Terça-feira, Janeiro 20, 2026
Terça-feira, Janeiro 20, 2026

Governo elogia trabalho do Externato da Benedita

Data:

Partilhar artigo:

O secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário, Fernando Reis, elogiou o trabalho de alunos e professores do Externato Cooperativo da Benedita, na cerimónia oficial de inauguração da Semana Cultural, que inclui a XIII edição da Feira do Livro.

“Comemorar 50 anos numa escola é um marco assinalavel. Que esta instituição continue nos próxmos anos a trabalhar desta forma”, sublinhou o governante, na cerimónia, que marcou a segunda fase das comemorações do cinquentenário da instituição de ensino. Também estiveram presentes os deputados Maria da Conceição Pereira (PSD), Manuel Isaac (CDS) e Odete João (PS).

Os cinquenta anos de trabalho reconhecido do Instituto Nossa Senhora da Encarnação (INSE), que abriu a primeira cooperativa de ensino do País, comprovam, segundo David Justino, presidente do Conselho Nacional de Educação, “que público e privado não devem ser tomados como antagónicos” na gestão do ensino em Portugal.

Região de Cister - Assine já!

A iniciativa contará com diversas atividades culturais, como apresentações e apresentações de livros, exposições, espetáculos musicais, até domingo. Um dos momentos altos da Semana Cultural do Externato da Benedita é o lançamento do livro comemorativo dos 50 anos da instituição, “Do pioneirismo… à Globalização”, da autoria do professor Alfredo Lopes, com prefácio de Marcelo Rebelo de Sousa, que decorrerá hoje, no Centro Cultural Gonçalves Sapinho, às 21 horas. No mesmo dia, durante a tarde, será entregue o I Prémio de Escrita Gonçalves Sapinho, que homenageia o antigo presidente de Câmara de Alcobaça. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Comunidade une-se para ajudar família alcobacense em situação vulnerável

A comunidade alcobacense, e um pouco por toda a região, tem unido esforços para apoiar uma família que...

Presidenciais 2026: André Ventura ganha em Porto de Mós

O concelho de Porto de Mós deu a vitória nas eleições presidenciais a André Ventura, candidato que contou...

Presidenciais 2026: António José Seguro triunfa em Alcobaça

António José Seguro foi o vencedor da primeira volta das eleições presidenciais no concelho de Alcobaça. No ato...

Presidenciais 2026: Nazaré deu vitória a António José Seguro

A candidatura apresentada por António José Seguro reuniu a preferência de 33,74% dos votantes do concelho da Nazaré,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!