Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

Natação: Nove medalhas para clubes da região

Data:

Partilhar artigo:

Os clubes da região estiveram em plano de evidência nos campeonatos nacionais de piscina longa, disputados em Coimbra, ao conquistarem um total de dez medalhas.

Os clubes da região estiveram em plano de evidência nos campeonatos nacionais de piscina longa, disputados em Coimbra, ao conquistarem um total de dez medalhas.

O Clube de Natação de Alcobaça (CNAl) destacou-se, entre os emblemas dos concelhos de Alcobaça e Nazaré, com seis presenças no pódio. A juvenil A Inês Silva sagrou-se vice-campeã nacional nas provas de 100 e 200 bruços. No mesmo escalão, Matilde Vieira conquistou duas medalhas: uma de vice-campeã nacional na prova de 200 costas e uma de 3.º lugar na prova de 100 costas. Nos masculinos, o júnior João Correia conquistou o 3.º lugar nacional na prova de 200 costas. A estafeta feminina do CNAl, na categoria de juvenil A, constituída pelas nadadoras Matilde Vieira, Inês Silva, Joana Correia e Filipa Silva conquistou ainda o bronze na prova de 4×100 estilos.

Região de Cister - Assine já!

Do Benedita Natação Sport Clube o destaque foi, mais uma vez, para Guilherme Pina, que conquistou a medalha de prata na prova de 1.500 livres no escalão de juniores. O nadador completou a prova em 16m00s, o que lhe valeu, também, a medalha de bronze no escalão de absolutos. Para além disso, conseguiu mais uma medalha de bronze nos 400 livres.

O Clube Naval da Nazaré também brilhou a grande altura nos nacionais em Coimbra, com Fábio Constantino a garantir uma medalha de bronze em juvenis A na prova dos 200 mariposa.

AD Footer

Artigos Relacionados

Homem estátua promove campanha de angariação de fundos para museu internacional

O homem estátua dos Pisões e recordista mundial, António Santos, está a promover uma campanha de angariação de...

Valorlis regista aumento de 4% na reciclagem

A Valorlis registou um aumento de 4% na recolha seletiva de embalagens de plástico, metal, cartão e vidro,...

Rui Caria mostra as nazarenas “Mulheres de Sol e Sal”

Estreou ontem, quarta-feira, o primeiro episódio da segunda temporada das Xiaomi Master Classes, com o episódio “Mulheres de...

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!