Sexta-feira, Julho 1, 2022
Sexta-feira, Julho 1, 2022

Projeto para parque de campismo de Alcobaça em análise

Data:

Partilhar artigo:

A União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria apresentou à Câmara um projeto-proposta de requalificação do Parque de Campismo Municipal de Alcobaça, da autoria da LASP.

A União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria apresentou à Câmara um projeto-proposta de requalificação do Parque de Campismo Municipal de Alcobaça, da autoria da LASP.

Através desta solução, a União, como explica a presidente da União, pretende “dar resposta aos problemas de degradação, inadequação da estrutura e do espaço ao seu funcionamento”, tornando-o moderno e autossustentável. Isabel Fonseca refere que trabalhou-se no sentido de definir uma “estrutura direcionada não só para os turistas, mas que, pelas suas opções, possa satisfazer também as necessidades lúdicas da comunidade da freguesia”.

O projeto-proposta inclui opções que garantam o “apoio a outros autocaravanistas que não apenas os que desejam pernoitar” e o uso de equipamentos que preservem o enquadramento natural do Parque.
O presidente da Câmara refere que a “proposta apresentada é interessante” e que a empresa escolhida, com a qual a autarquia já trabalhou, apresenta um “trabalho de qualidade”. Neste momento, adianta Paulo Inácio, o importante é definir um orçamento e perceber quais as candidaturas disponíveis. 

O redesenho do espaço, preservando o coberto vegetal existente, propõe alojamentos modulares e equipamentos recreativos, a implementação de soluções que consideram as energias renováveis e a reutilização de águas, a automatização na utilização de recursos.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futsal: Uma década de “ouro” coroada com o 25.º título

O Sporting revalidou o título nacional, no passado sábado, depois de vencer o Benfica (4-3) no terceiro jogo...

Vai uma “jogatana” de padel?

Pode parecer estranho, mas esta história sobre o padel começa a ser contada por um treinador de... futsal....

A leste, algo de novo: o despertar dos impérios

Gostaria de estar mais otimista. Porém, os últimos desenvolvimentos à volta da  Guerra na Ucrânia não me permitem...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!