Segunda-feira, Fevereiro 23, 2026
Segunda-feira, Fevereiro 23, 2026

Carteiros da Nazaré mudam-se para Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A administração dos CTT pretende extinguir o Centro de Distribuição Postal (CDP) da Nazaré, tudo indicando que a medida venha a ser implementada até ao final do mês de maio.

A administração dos CTT pretende extinguir o Centro de Distribuição Postal (CDP) da Nazaré, tudo indicando que a medida venha a ser implementada até ao final do mês de maio.

Com esta decisão, os sete carteiros que estão vinculados ao CDP da Nazaré serão transferidos para o CDP de Alcobaça.

Região de Cister - Assine já!

A alteração não irá acarretar alterações ao funcionamento da estação dos correios na Nazaré, que continuará a prestar serviço à população nas mesmas condições de atendimento, mas poderá originar atrasos na distribuição postal.

“Os carteiros vão ter menos uma hora por dia para fazer a entrega do correio, pois têm de fazer a deslocação entre a Nazaré e Alcobaça”, alerta Dina Serrenho. A representante do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações na região recorda que a extinção de CDP “tem sido uma política” levada a cabo a nível nacional e que a população da Nazaré deixará de dispor do serviço de proximidade entre cliente e carteiro.

“Deixará de haver aquele carteiro que conhece a Nazaré, porque os carteiros podem ser colocados noutros locais no âmbito do CDP de Alcobaça e o número de carteiros é manifestamente insuficiente para o volume de trabalho”, esclarece a sindicalista.

Fonte oficial dos CTT esclarece que “não existe qualquer intenção de proceder ao encerramento da loja na Nazaré”. A empresa quer reforçar os recursos humanos nessa loja “no período de verão considerando que se trata de uma zona balnear”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Atletas da região em grande plano nos nacionais

Foi um fim de semana em grande para os representantes da região nos nacionais de pista curta, que...

Stone Dead anunciam regresso com o lançamento do disco “Milk”

Os Stone Dead estão de regresso com um novo álbum.Depois do sucesso do álbum de estreia “Good Boys”,...

Mr. & Mrs. Bee transforma néctar em ouro líquido

Sabia que existem dois tipos de mel? É verdade: o mel multifloral, que resulta do néctar de várias...

Epadrc promove bem-estar junto da comunidade escolar

A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc), em Alcobaça, tem vindo a desenvolver, ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!