Segunda-feira, Julho 4, 2022
Segunda-feira, Julho 4, 2022

Bombeiros de Alcobaça promovem dois elementos a sub-chefes

Data:

Partilhar artigo:

Esta sexta-feira, dia em que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça assinalou o 127.ºaniversário, dois elementos foram promovidos a subchefes, António Saraiva e Manuel Tomé Raposo. 

Esta sexta-feira, dia em que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça assinalou o 127.ºaniversário, dois elementos foram promovidos a subchefes, António Saraiva e Manuel Tomé Raposo. 

“São dois elementos com muitos anos de bombeiros. Sei que este momento já deveria ter ocorrido mais cedo, mas tudo vem a seu tempo. A exigência, a qualidade e o conhecimento são, para nós, comandos, um ponto de honra”, referiu Mário Cerol, comandante dos Bombeiros de Alcobaça, para quem os dois elementos “são subchefes de uma nova geração”.

No dia em que se deu também início à nova escola de estagiários 2015/2016, João Saraiva foi eleito pela corporação como bombeiro do ano 2014. “Seguiste os passos do teu pai de quem te deves orgulhar, tens qualidade e uma capacidade de trabalho notável”, considerou o comandante, que atribui ainda um voto de louvor a António Saraiva. “Mas hoje o dia não é só daqueles que foram promovidos, o dia é de todos os meus bombeiros, ou mehor, dos nossos bombeiros”, sublinhou o comandante. 

A corporação da cidade realizou recentemente um exercício de desencarceramento no interior de um pinhal, “num cenário bastante difícil, que obrigou a um constante desgaste físico dos nossos elementos”, adiantou Mário Cerol, anunciando o exercício de multi-vítimas com cerca de 40 sinistrados no próximo dia 30 de maio, na Zona Industrial do Casal da Areia

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aluno da Escola D. Pedro I conquistou 1.º prémio nas Olimpíadas da Cultura Clássica

António Maria Jorge, aluno da Escola Básica 2,3 D. Pedro I de Alcobaça, ganhou o 1.º prémio nas...

Futsal: Uma década de “ouro” coroada com o 25.º título

O Sporting revalidou o título nacional, no passado sábado, depois de vencer o Benfica (4-3) no terceiro jogo...

Vai uma “jogatana” de padel?

Pode parecer estranho, mas esta história sobre o padel começa a ser contada por um treinador de... futsal....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!