Sexta-feira, Abril 25, 2025
Sexta-feira, Abril 25, 2025

Praia de São Martinho do Porto perde bandeira azul

Data:

Partilhar artigo:

A praia de São Martinho do Porto não vai hastear a sua bandeira azul este ano, devido a uma nova diretiva europeia sobre qualidade da água que alterou os critérios. 

A praia de São Martinho do Porto não vai hastear a sua bandeira azul este ano, devido a uma nova diretiva europeia sobre qualidade da água que alterou os critérios.

Em conferência de imprensa esta quinta-feira, José Archer, presidente da Associação Bandeira Azul, adiantou que a praia do concelho de Alcobaça foi retirada da lista devido à transposição da diretiva europeia da qualidade da água balnear, passando a contabilizar as últimas 20 amostras. O responsável explicou que as análises passaram de uma periodicidade quinzenal para uma mensal, o que significa cerca de cinco análises por ano balnear, pelo que um mau resultado tem maior peso nas novas contas e impede a atribuição do galardão de qualidade das zonas balneares.

Região de Cister - Assine Já!

Além de São Martinho do Porto, cinco praias no continente e seis na Madeira ficaram sem as bandeiras azuis devido à alteração da lei, que deixou de ter em conta o ano transacto para passar a verificar o resultado das últimas 20 análises.

A Praia de Paredes da Vitória, no concelho de Alcobaça, e a Praia da Nazaré, no concelho da Nazaré, mantêm o galardão de qualidade, hasteando as bandeiras no próximo dia 1 de junho.

AD Footer

Artigos Relacionados

Ginástica: Salvador Luzindro sagrou-se campeão nacional jovem

Salvador Luzindro (Trampolins Clube de Leiria) sagrou-se campeão nacional no passado dia 12, reeditando uma conquista que já...

Aquele dia do ano

A pergunta que me ocorre é se a nossa democracia é (ainda jovem); ou se, pelo contrário, já...

Projeto da Casa da Família do Acipreste premiado pela Fundação EDP

O projeto “Fotodesidratação, e então?” da Casa da Família – Associação de Solidariedade Social do Acipreste foi premiado...

Ceeria inicia novo ciclo com Pedro Pombo na presidência

Após quatro meses de uma comissão de gestão, motivada pela impugnação das últimas eleições, o Centro de Educação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!