Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Praia de São Martinho do Porto perde bandeira azul

Data:

Partilhar artigo:

A praia de São Martinho do Porto não vai hastear a sua bandeira azul este ano, devido a uma nova diretiva europeia sobre qualidade da água que alterou os critérios. 

A praia de São Martinho do Porto não vai hastear a sua bandeira azul este ano, devido a uma nova diretiva europeia sobre qualidade da água que alterou os critérios.

Em conferência de imprensa esta quinta-feira, José Archer, presidente da Associação Bandeira Azul, adiantou que a praia do concelho de Alcobaça foi retirada da lista devido à transposição da diretiva europeia da qualidade da água balnear, passando a contabilizar as últimas 20 amostras. O responsável explicou que as análises passaram de uma periodicidade quinzenal para uma mensal, o que significa cerca de cinco análises por ano balnear, pelo que um mau resultado tem maior peso nas novas contas e impede a atribuição do galardão de qualidade das zonas balneares.

Além de São Martinho do Porto, cinco praias no continente e seis na Madeira ficaram sem as bandeiras azuis devido à alteração da lei, que deixou de ter em conta o ano transacto para passar a verificar o resultado das últimas 20 análises.

A Praia de Paredes da Vitória, no concelho de Alcobaça, e a Praia da Nazaré, no concelho da Nazaré, mantêm o galardão de qualidade, hasteando as bandeiras no próximo dia 1 de junho.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!