Terça-feira, Junho 18, 2024
Terça-feira, Junho 18, 2024

Praia de São Martinho do Porto perde bandeira azul

Data:

Partilhar artigo:

A praia de São Martinho do Porto não vai hastear a sua bandeira azul este ano, devido a uma nova diretiva europeia sobre qualidade da água que alterou os critérios. 

A praia de São Martinho do Porto não vai hastear a sua bandeira azul este ano, devido a uma nova diretiva europeia sobre qualidade da água que alterou os critérios.

Em conferência de imprensa esta quinta-feira, José Archer, presidente da Associação Bandeira Azul, adiantou que a praia do concelho de Alcobaça foi retirada da lista devido à transposição da diretiva europeia da qualidade da água balnear, passando a contabilizar as últimas 20 amostras. O responsável explicou que as análises passaram de uma periodicidade quinzenal para uma mensal, o que significa cerca de cinco análises por ano balnear, pelo que um mau resultado tem maior peso nas novas contas e impede a atribuição do galardão de qualidade das zonas balneares.

Região de Cister - Assine já!

Além de São Martinho do Porto, cinco praias no continente e seis na Madeira ficaram sem as bandeiras azuis devido à alteração da lei, que deixou de ter em conta o ano transacto para passar a verificar o resultado das últimas 20 análises.

A Praia de Paredes da Vitória, no concelho de Alcobaça, e a Praia da Nazaré, no concelho da Nazaré, mantêm o galardão de qualidade, hasteando as bandeiras no próximo dia 1 de junho.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!