Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

Ex-militares festejam cinquentário de regresso de Angola

Data:

Partilhar artigo:

Os ex-militares da Companhia de Caçadores 410 festejaram, este sábado, em Alcobaça os 50 anos do seu regresso de Angola. 

Os ex-militares da Companhia de Caçadores 410 festejaram, este sábado, em Alcobaça os 50 anos do seu regresso de Angola.

Reunidos em frente ao Mosteiro de Alcobaça, foi ali que tiraram a fotografia de “família”. Seguiu-se uma missa na Igreja Matriz de Évora de Alcobaça.

O organizador do evento, Mário Louro, conhecido dirigente da ADEPART, leu durante o serviço religioso com muita emoção o nome dos militares e familiares que já partiram. Após o regresso a Alcobaça, o almoço e convívio decorreu no Hotel de Santa Maria. 

Esteve presente na cerimónia o coronel reformado Eduardo Padrão Soares que, com a patente de capitão, comandou nos anos 1963-65 os militares da Companhia de Caçadores 410. O coronel, de 88 anos, fez seis comissões, entre 1959 a 1974. A Companhia.410 esteve 11 meses na região de Noqui e 16 meses em Caconda. Durante estes 27 meses em Angola não tiveram baixas. Regressaram no “Vera Cruz” que saiu de Luanda em 6 de junho e chegou a Lisboa a 15 de junho de 1965.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!