Sexta-feira, Março 1, 2024
Sexta-feira, Março 1, 2024

Centro Escolar de Alcobaça lidera ranking da Geração Depositrão

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Escolar de Alcobaça ocupa a primeira posição do ranking distrito de Leiria, na segunda fase da “7ª Edição da Geração Depositrão da ERP Portugal”,  tendo recolhido mais de 4 mil quilos de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) e RP&A (Resíduos de Pilhas e Acumuladores).

O Centro Escolar de Alcobaça ocupa a primeira posição do ranking distrito de Leiria, na segunda fase da “7ª Edição da Geração Depositrão da ERP Portugal”,  tendo recolhido mais de 4 mil quilos de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) e RP&A (Resíduos de Pilhas e Acumuladores).

Até à data, entre as 32 escolas participantes de Leiria, já foram recolhidos mais de 16.500 quilos destes resíduos. A campanha da ERP Portugal é implementada em parceria com o Programa Eco-Escolas, sendo que, entre as cerca de 600 escolas participantes, já se juntaram mais de 220.000 quilos de resíduos em todo o País. 

Região de Cister - Assine já!

As escolas vencedoras são apuradas por dois critérios, peso absoluto e peso por aluno de resíduos recolhidos, elegendo o top 5 do ranking do final do ano letivo, em ambas as categorias. Além desta atividade, as escolas também serão reconhecidas pela elaboração de trabalhos criativos sobre a gestão de REEE e RP&A, segmentados por níveis de escolaridade.

A campanha conta com o apoio de insígnias, que oferecem os prémios finais às escolas vencedoras: 600 euros em equipamentos Worten e 500 euros em cartão Pingo Doce, que serão doados a uma instituição de cariz social. Além destes prémios, os estabelecimentos de ensino que somarem 200 quilos e 300 quilos de pilhas usadas, receberão cheques no valor de 50 e de 100 euros, respetivamente, para a compra de materiais diversos.

AD Footer

Artigos Relacionados

“El Corte Inglés” de Turquel é um (Agro)êxito da freguesia

Quem entra no estabelecimento comercial Agro-Êxito, na Rua das Eiras, certamente não sai insatisfeito. Porque mesmo que não...

Suinicultura e pedra assumem importância na economia local

A economia de Turquel é caracterizada por setores de diversas áreas de atividade e pela resiliência dos seus...

Sociedade Filarmónica dá música há 110 anos

Há instituições que merecem ser evidenciadas não só pela qualidade, mas também pela longevidade. É o caso da...

União Desportiva de Turquel cada vez mais forte e com sucesso na forja

Fundada a 30 de junho de 1982, a União Desportiva de Turquel (UDT) vive um período próspero. As...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!