Domingo, Novembro 27, 2022
Domingo, Novembro 27, 2022

Centro Escolar de Alcobaça lidera ranking da Geração Depositrão

Data:

Partilhar artigo:

O Centro Escolar de Alcobaça ocupa a primeira posição do ranking distrito de Leiria, na segunda fase da “7ª Edição da Geração Depositrão da ERP Portugal”,  tendo recolhido mais de 4 mil quilos de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) e RP&A (Resíduos de Pilhas e Acumuladores).

O Centro Escolar de Alcobaça ocupa a primeira posição do ranking distrito de Leiria, na segunda fase da “7ª Edição da Geração Depositrão da ERP Portugal”,  tendo recolhido mais de 4 mil quilos de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos) e RP&A (Resíduos de Pilhas e Acumuladores).

Até à data, entre as 32 escolas participantes de Leiria, já foram recolhidos mais de 16.500 quilos destes resíduos. A campanha da ERP Portugal é implementada em parceria com o Programa Eco-Escolas, sendo que, entre as cerca de 600 escolas participantes, já se juntaram mais de 220.000 quilos de resíduos em todo o País. 

Região de Cister - Assine Já!

As escolas vencedoras são apuradas por dois critérios, peso absoluto e peso por aluno de resíduos recolhidos, elegendo o top 5 do ranking do final do ano letivo, em ambas as categorias. Além desta atividade, as escolas também serão reconhecidas pela elaboração de trabalhos criativos sobre a gestão de REEE e RP&A, segmentados por níveis de escolaridade.

A campanha conta com o apoio de insígnias, que oferecem os prémios finais às escolas vencedoras: 600 euros em equipamentos Worten e 500 euros em cartão Pingo Doce, que serão doados a uma instituição de cariz social. Além destes prémios, os estabelecimentos de ensino que somarem 200 quilos e 300 quilos de pilhas usadas, receberão cheques no valor de 50 e de 100 euros, respetivamente, para a compra de materiais diversos.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!