Segunda-feira, Abril 21, 2025
Segunda-feira, Abril 21, 2025

Renato Tomás dirige banda da Maiorguense

Data:

Partilhar artigo:

Renato Tomás é o novo maestro da banda da Sociedade Filarmónica Maiorguense (SFM), que sucedeu a Jorge Roque no cargo que exercia há seis anos.

Renato Tomás é o novo maestro da banda da Sociedade Filarmónica Maiorguense (SFM), que sucedeu a Jorge Roque no cargo que exercia há seis anos.

A Direção da SFM em conjunto com a secção musical justificam a escolha como uma “aposta numa pessoa que aliasse o bom currículo e formação musical com alguma juventude, disciplina e ainda capacidade de comunicação com jovens músicos”, adianta João Peça, presidente da secção musical da SFM. 

Região de Cister - Assine Já!

Um dos objetivos de Renato Tomás e da SFM é “tornar a escola de música mais apetecível e um espaço desejado para a aprendizagem de música na Maiorga e no concelho de Alcobaça a para as crianças”, adianta João Peça. O novo maestro reforça a importância do recrutamento de jovens para a prática musical e demonstra a intenção de “proporcionar a todos os membros da SFM objetivos de desenvolvimento artístico através de projetos inovadores para representar e dignificar a instituição”, conforme explicou ao REGIÃO DE CISTER.

Renato Tomás tem 34 anos e, além de maestro, é professor de ensemble na Academia de Música de Alcobaça e músico integrante na Banda Sinfónica do Exército.

AD Footer

Vida renovada

Artigos Relacionados

Vida renovada

No século IV d.C. a Igreja Católica estabeleceu que a Páscoa seria comemorada no primeiro domingo após o...

Maria Cecília Louraço evoca passagem do tempo em “Memória da Pedra”

Depois de ter dado a conhecer no Baú das Memórias, no passado verão, a exposição sensorial “A praia...

“Pedra Rock” assinala década e meia de celebração da música alternativa

O Festival Pedra Rock assinala uma década e meia de celebração da música alternativa nos Moleanos, no dia...

Hóquei: Lucas ‘goleador’ Honório guia Portugal à conquista do Europeu de sub-23

O turquelense Lucas Honório Santos, com quatro golos no duelo decisivo, foi absolutamente determinante para guiar a Seleção...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!