Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Renato Tomás dirige banda da Maiorguense

Data:

Partilhar artigo:

Renato Tomás é o novo maestro da banda da Sociedade Filarmónica Maiorguense (SFM), que sucedeu a Jorge Roque no cargo que exercia há seis anos.

Renato Tomás é o novo maestro da banda da Sociedade Filarmónica Maiorguense (SFM), que sucedeu a Jorge Roque no cargo que exercia há seis anos.

A Direção da SFM em conjunto com a secção musical justificam a escolha como uma “aposta numa pessoa que aliasse o bom currículo e formação musical com alguma juventude, disciplina e ainda capacidade de comunicação com jovens músicos”, adianta João Peça, presidente da secção musical da SFM. 

Região de Cister - Assine Já!

Um dos objetivos de Renato Tomás e da SFM é “tornar a escola de música mais apetecível e um espaço desejado para a aprendizagem de música na Maiorga e no concelho de Alcobaça a para as crianças”, adianta João Peça. O novo maestro reforça a importância do recrutamento de jovens para a prática musical e demonstra a intenção de “proporcionar a todos os membros da SFM objetivos de desenvolvimento artístico através de projetos inovadores para representar e dignificar a instituição”, conforme explicou ao REGIÃO DE CISTER.

Renato Tomás tem 34 anos e, além de maestro, é professor de ensemble na Academia de Música de Alcobaça e músico integrante na Banda Sinfónica do Exército.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cartoon 24-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!