Domingo, Julho 13, 2025
Domingo, Julho 13, 2025

Renato Tomás dirige banda da Maiorguense

Data:

Partilhar artigo:

Renato Tomás é o novo maestro da banda da Sociedade Filarmónica Maiorguense (SFM), que sucedeu a Jorge Roque no cargo que exercia há seis anos.

Renato Tomás é o novo maestro da banda da Sociedade Filarmónica Maiorguense (SFM), que sucedeu a Jorge Roque no cargo que exercia há seis anos.

A Direção da SFM em conjunto com a secção musical justificam a escolha como uma “aposta numa pessoa que aliasse o bom currículo e formação musical com alguma juventude, disciplina e ainda capacidade de comunicação com jovens músicos”, adianta João Peça, presidente da secção musical da SFM. 

Região de Cister - Assine já!

Um dos objetivos de Renato Tomás e da SFM é “tornar a escola de música mais apetecível e um espaço desejado para a aprendizagem de música na Maiorga e no concelho de Alcobaça a para as crianças”, adianta João Peça. O novo maestro reforça a importância do recrutamento de jovens para a prática musical e demonstra a intenção de “proporcionar a todos os membros da SFM objetivos de desenvolvimento artístico através de projetos inovadores para representar e dignificar a instituição”, conforme explicou ao REGIÃO DE CISTER.

Renato Tomás tem 34 anos e, além de maestro, é professor de ensemble na Academia de Música de Alcobaça e músico integrante na Banda Sinfónica do Exército.

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!