Domingo, Junho 8, 2025
Domingo, Junho 8, 2025

Fábio Maranhão bate recorde ao puxar veículo dos Bombeiros

Data:

Partilhar artigo:

As 14 toneladas de um dos veículos dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça ditaram, este sábado, o novo recorde de puxada de braços do nazareno Fábio Maranhão, praticante de Strongman. “É um dos recordes mundiais”, afirmou ao REGIÃO DE CISTER Fábio Maranhão.

As 14 toneladas de um dos veículos dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça ditaram, este sábado, o novo recorde de puxada de braços do nazareno Fábio Maranhão, praticante de Strongman. “É um dos recordes mundiais”, afirmou ao REGIÃO DE CISTER Fábio Maranhão.

“Os camiões dos bombeiros são mais difíceis de puxar, pelo peso das rodas e pela aderência que têm ao piso, por isso, é uma grande vitória”, testemunha o atleta que demonstrou as suas habilidades de levantamento de pesos em vários exercícios.

Região de Cister - Assine Já!

Também o público foi desafiado a participar num workshop de força extrema e a puxar o mesmo camião com que o nazareno bateu o recorde. Convite esse que seis homens aceitaram, aventurando-se juntos a “bater” os números do atleta que é capaz de puxar camiões e outros veículos pesados sozinho.

“Estas demonstrações são importantes para as pessoas verem o meu trabalho. Em Portugal não há cultura de força o que leva as pessoas a terem dificuldade em acreditar nas minhas capacidades”, lamenta Fábio Maranhão.

O recordista está, neste momento, a divulgar a modalidade em Portugal e quer recolher apoios para prosseguir a carreira no Strongman.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: HC Turquel sagra-se campeão nacional da 2.ª Divisão

O HC Turquel sagrou-se campeão nacional da 2.ª Divisão, na noite deste sábado, depois de vencer o CH...

Maiorguense Hélder Reis reconduzido como secretário de Estado

O maiorguense Hélder Reis foi reconduzido no cargo de secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, mantendo-se em funções...

Serra e Mar

Até há relativamente pouco tempo, não saía de casa para um passeio à beira-mar ou na serra sem...

Ruas de Valado dos Frades ‘invadidas’ por palhaços, teatro e artes plásticas

A arte volta a invadir as ruas de Valado dos Frades com uma tarde dedicada ao teatro, às...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!