Sexta-feira, Dezembro 9, 2022
Sexta-feira, 9 Dezembro, 2022

Cercina recebe apoio de 90 mil euros da Segurança Social

Data:

Partilhar artigo:

A Cercina vai receber um apoio financeiro do Instituto da Segurança Social no valor de 90 mil euros.

A Cercina vai receber um apoio financeiro do Instituto da Segurança Social no valor de 90 mil euros.

O anúncio foi feito, esta quarta-feira, durante a visita de Maria do Céu Mendes, diretora do Centro Distrital da Segurança Social de Leiria, à empreitada Solar da Praia, Lar Residencial e Residência Autónoma da instituição nazarena. Joaquim Pequicho, presidente da Direção da Cercina, mostrou-se agradado com a decisão, adiantando que “11 mil euros revertem para a aquisição de uma nova viatura e o restante valor vai servir para o reequilíbrio financeiro da instituição”. Maria do Céu Mendes considera ser “um apoio significativo que a Cercina necessita tendo em conta a oferta de serviços que disponibiliza”.

Região de Cister - Assine já!

Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, reconheceu o trabalho desenvolvido pela instituição como “uma excelente valorização do concelho a nível distrital”,  realçando a importância da aquisição do novo veículo. “As carrinhas de transporte já não apresentam condições de transporte aos utentes”, afirmou o autarca.

A nova obra da Cercina, construída num terreno deixado em testamento por uma nazarena, foi adjudicada pelo valor total de 600 mil euros e vai contemplar os serviços de lar residencial e residência autónoma, criando 20 novos postos de trabalho a partir do mês de setembro. A empreitada pretende ser  uma “casa aberta para alertar a população para a necessidade de comunicarem com os utentes da Cercina”, esclareceu o presidente da instituição, acrescentando que existiu a preocupação de “não criar barreiras arquitetónicas na zona envolvente” bem como a construção de uma horta biológica, nas traseiras do edifício, destinada aos utentes.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!