Sábado, Junho 22, 2024
Sábado, Junho 22, 2024

Cercina recebe apoio de 90 mil euros da Segurança Social

Data:

Partilhar artigo:

A Cercina vai receber um apoio financeiro do Instituto da Segurança Social no valor de 90 mil euros.

A Cercina vai receber um apoio financeiro do Instituto da Segurança Social no valor de 90 mil euros.

O anúncio foi feito, esta quarta-feira, durante a visita de Maria do Céu Mendes, diretora do Centro Distrital da Segurança Social de Leiria, à empreitada Solar da Praia, Lar Residencial e Residência Autónoma da instituição nazarena. Joaquim Pequicho, presidente da Direção da Cercina, mostrou-se agradado com a decisão, adiantando que “11 mil euros revertem para a aquisição de uma nova viatura e o restante valor vai servir para o reequilíbrio financeiro da instituição”. Maria do Céu Mendes considera ser “um apoio significativo que a Cercina necessita tendo em conta a oferta de serviços que disponibiliza”.

Região de Cister - Assine Já!

Walter Chicharro, presidente da Câmara da Nazaré, reconheceu o trabalho desenvolvido pela instituição como “uma excelente valorização do concelho a nível distrital”,  realçando a importância da aquisição do novo veículo. “As carrinhas de transporte já não apresentam condições de transporte aos utentes”, afirmou o autarca.

A nova obra da Cercina, construída num terreno deixado em testamento por uma nazarena, foi adjudicada pelo valor total de 600 mil euros e vai contemplar os serviços de lar residencial e residência autónoma, criando 20 novos postos de trabalho a partir do mês de setembro. A empreitada pretende ser  uma “casa aberta para alertar a população para a necessidade de comunicarem com os utentes da Cercina”, esclareceu o presidente da instituição, acrescentando que existiu a preocupação de “não criar barreiras arquitetónicas na zona envolvente” bem como a construção de uma horta biológica, nas traseiras do edifício, destinada aos utentes.

AD Footer

Artigos Relacionados

Construção de nova ponte do Rio da Areia está (finalmente) no terreno

Há dois anos e meio que não há forma de atravessar o Rio da Areia, em Valado dos...

Lucas Ribeiro viverá primeira aventura no andebol espanhol

O Atlético Valladolid é o novo clube do pataiense Lucas Ribeiro, ele que deixa o Póvoa AC, da...

Ausência de candidaturas motiva criação de uma comissão admistrativa nos Bombeiros

Estava marcada para a passada sexta-feira uma assembleia geral para a eleição de uma nova Direção da Associação...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!