Quinta-feira, Julho 7, 2022
Quinta-feira, Julho 7, 2022

D. Inês de Castro e D. Pedro promovem Jardim do Amor

Data:

Partilhar artigo:

D. Inês de Castro e D. Pedro I regressam à cidade de Alcobaça, acompanhados por um monge cisterciense, para promover o Jardim do Amor e animar as ruas da cidade até ao início do próximo mês de setembro.

D. Inês de Castro e D. Pedro I regressam à cidade de Alcobaça, acompanhados por um monge cisterciense, para promover o Jardim do Amor e animar as ruas da cidade até ao início do próximo mês de setembro.

“Os figurantes representam figuras históricas num espaço histórico”, afirmou ao REGIÃO DE CISTER Inês Silva, vereadora da cultura da Câmara de Alcobaça, acrescentando que “as personagens vão animar o percurso entre o Jardim do Amor e o Mosteiro e proporcionar momentos de convívio entre os turistas, com a possibilidade de estes tirarem fotografias”.

A ideia surgiu com base no sucesso alcançado em projetos anteriores, como é o caso do festival Books & Movies, que decorre anualmente na cidade. “Em iniciativas anteriores verificámos que os figurantes eram interpelados pelos turistas para tirarem fotografias tanto na rua como nos tronos expostos no Jardim do Amor e isso fez-nos perceber que a presença de figurantes traria benefícios para Alcobaça”, explicou a vereadora.

Inês Silva considera que “são estes pormenores que marcam a diferença e dão cor e vida às ruas da cidade ao mesmo tempo que cativam as pessoas a visitar o Jardim do Amor, um espaço carismático que queremos que se torne numa das bandeiras do concelho”.

A iniciativa, organizada pela Câmara de Alcobaça, em parceria com o grupo de teatro da Casa da Cultura de São Martinho do Porto, pretende cativar os visitantes para o espaço recentemente inaugurado e que se está a afirmar como um novo e distinto elemento do património cultural do concelho. 

O Jardim do Amor, inaugurado no dia 30 do passado mês de maio, situa-se nas traseiras da Biblioteca Municipal e contempla 700 cofres que estão instalados nos muros das margens dos rios Alcoa e Baça.

 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Central-periférica abre portas em Alcobaça a artistas em situação de risco

Um dos edifícios do centro histórico de Alcobaça está a dar “teto” a artistas internacionais. É ali, mais...

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!