Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Jovem da Cela cria marca de roupa Hoposto Apparel

Data:

Partilhar artigo:

Com apenas 18 anos, João Nuno Rebelo, natural da Cela, criou uma marca de roupa “Hoposto Apparel”, juntamente com o amigo leiriense Hortêncio João. 

Com apenas 18 anos, João Nuno Rebelo, natural da Cela, criou uma marca de roupa “Hoposto Apparel”, juntamente com o amigo leiriense Hortêncio João. 

A marca de vestuário prima pela simplicidade e pelo requinte das coleções apresentadas. “Não é necessário elaborar muito quando se trata de roupa, é necessário saber colocar cada pequeno detalhe de forma a criar uma estética agradável nas pessoas”, lê-se nas etiquetas de todas as peças de roupa. É, aliás, o conceito que distingue a marca, que está a dar os primeiros passos no mercado.

Região de Cister - Assine Já!

A ideia surgiu “depois de várias conversas”, conforme explicou João Nuno, explicando que como o amigo trabalhou numa multinacional na área do vestuário, a ideia da marca de roupa foi começando a fazer sentido. O nome? “O nome foi na verdade o mais difícil mas, após várias semanas, num jantar de amigos, vimos a palavra ‘hoposto’ apareceu numa parede forrada a papel de cenário”, recorda o jovem celense.

As peças de vestuário estão à venda no Facebook da marca e são produzidas numa fábrica da região, à exceção das etiquetas que “são cosidas à mão por uma costureira natural da Cela”, conta João Nuno.

Para os jovens artistas, o que os distingue do mercado é a embalagem personalizada. “Todas as camisolas são indivualmente embaladas com etiquetas e autocolantes de oferta em tubos de cartão kraft para serem mais práticas e fáceis de transportar”, explicam.

João Nuno e Hortêncio João frequentam a licenciatura em Artes Plásticas na Escola Superior de Artes e Design, nas Caldas da Rainha, e partilham a intenção de mudar para a área do Design Gráfico.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!