Já cozinhou para a Madonna, o rei da Suécia, Carlos Gustavo XVI, e o ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e foi ao programa “Você na TV”, da TVI.
Já cozinhou para a Madonna, o rei da Suécia, Carlos Gustavo XVI, e o ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e foi ao programa “Você na TV”, da TVI.
Tem 26 anos, é natural da Martingança-Gare e assume uma “grande paixão” pela cozinha, área profissional que acabou por seguir quase por “acidente”. Falamos de David Gabriel que, em criança, queria ser tratador de golfinhos e acabou por encontrar na arte de cozinhar o seu rumo profissional. “Quando estava no 4.º ano letivo de escolaridade e fiz o meu primeiro bolo de aniversário para minha irmã ganhei o gosto pela cozinha”, recorda o martingancense.
Inicialmente o jovem queria ser pasteleiro mas, devido à falta de formação nessa área na sua zona de residência, ficou pela cozinha e foi despertado para uma nova paixão.
Depois de concluir o curso de cozinha na Escola Profissional de Leiria, em 2007, estagiou no Hotel Cristal, na Marinha Grande, no Hotel Eurosol, em Leiria, e no Hotel Royal Savoy, no Funchal, por mérito académico.
No entanto, o percurso profissional de David Gabriel começou no Hotel Quinta da Marinha como ajudante de cozinha, seguindo-se o Hotel Pestana Palace, em Lisboa, como cozinheiro de terceira categoria.
Em 2010, o jovem passou a integrar a equipa do Hotel Palace Monte Real, como cozinheiro de segunda, seguindo-se o Hotel Villa Pampilhosa, na categoria de chefe de primeira, e o Hotel Eurostars, na Figueira da Foz, como sub chefe e chef de cozinha, mais tarde. É no Chico Lobo, restaurante em Leiria, que David Gabriel é chef desde o início do ano. Foi, aliás, a acompanhar os proprietários da cadeia Chico Lobo que participou no programa da TVI, no dia 4.
Ao nível de projetos futuros, David Gabriel acalenta dois sonhos: ter o seu próprio restaurante “pequenino” e trabalhar num restaurante com estrelas Michelin.