Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Quarta-feira, Outubro 5, 2022

Epadrc cria iguarias com purés da Cooperfrutas

Data:

Partilhar artigo:

Os alunos da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc) puseram mãos à obra para criar verdadeiras iguarias de Maçã de Alcobaça, confecionadas a partir dos purés de fruta da Cooperfrutas.

Os alunos da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc) puseram mãos à obra para criar verdadeiras iguarias de Maçã de Alcobaça, confecionadas a partir dos purés de fruta da Cooperfrutas.

O chef Carlos Silva, juntamente com os alunos de Técnico de Restauração de Cozinha/Pastelaria e Técnicos de Restauração de Restaurante/Bar, apresentaram oficialmente esta quarta-feira, no Parque de Negócios de Alcobaça, o conjunto de produtos doces e salgados. De um lado, cornucópia de Maçã de Alcobaça, pudim conventual de Maçã de Alcobaça, sonhos de Pera Rocha do Oeste e bolo de Maçã de Alcobaça e cenoura e noz. Do outro, magret de pato com puré de pera, quenelles de farinheira com brunesa de Maçã sobre cama de puré, salada pato sobre batata doce frita e puré de pera e tosta de trigo com puré e enchidos. Já está com água na boca? Espere. Há mais. E que tal um sumo de Maçã de Alcobaça, limão e hortelã?

“A Cooperfrutas lançou-nos o desafio e não foi díficil desenvolver estes produtos, uma vez que o potencial da Maçã de Alcobaça, e mais especificamente dos purés de fruta, é imenso“, sublinhou Carlos Silva, chef da Epadrc, responsável pela criação e confeção das iguarias. 

Para Susana Costa, responsável pela Associação de Produtores da Maçã de Alcobaça (APMA), esta “é uma iniciativa da Epadrc que apresenta produtos diferentes, com uma apresentação inovadora“. “Estas iguarias provam a versatilidade gastronómica da Maçã de Alcobaça, ajudando a promover hábitos de alimentação saudáveis“, acrescenta a responsável.

AD Footer

Artigos Relacionados

Veio ter comigo hoje a poesia

Hoje a poesia veio ter comigo em forma de notícia e não poema. Um de nós, um dos...

Peões causam perigo no atravessamento da EN242 na Nazaré

O perigo para peões e automobilistas na Estrada Nacional 242, entre a rotunda do Pavilhão Municipal e a...

Livro enaltece maior produtora de garrafas do País há 80 anos

Mais do que um livro sobre uma fábrica de garrafas, a obra do historiador Tiago Inácio, apresentada no...

Rui Morais na administração do Teatro Nacional de São Carlos

Há um alcobacense na nova administração do Organismo de Produção Artística (Opart), que gere o Teatro Nacional de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!