Sexta-feira, Setembro 30, 2022
Sexta-feira, Setembro 30, 2022

Pedro Chagas Freitas conversa com leitores na Biblioteca

Data:

Partilhar artigo:

spot_img

Em novembro comemora-se o 14.º aniversário da biblioteca municipal de Alcobaça, com muitas atividades literárias, colóquios, conversas, sessões educativas e até uma exposição de pintura.

Em novembro comemora-se o 14.º aniversário da biblioteca municipal de Alcobaça, com muitas atividades literárias, colóquios, conversas, sessões educativas e até uma exposição de pintura. O ponto alto das atividades deste mês vai ser, talvez, no próximo dia 21, durante a conversa com o escritor Pedro Chagas Freitas, pelas 16 horas no auditório da biblioteca. Depois de ter passado pela cidade durante o Books & Movies, no passado mês de junho, o escritor multifacetado volta a Alcobaça. 

O escritor vem à cidade para falar com os leitores sobre o último livro que escreveu, “Prometo Falhar”, que foi um dos maiores sucessos literários do ano passado. Pedro Chagas Freitas caracteriza-se como um “fabricante de ideias e um gajo que escreve cenas” e já escreveu jornais, guiões, anúncios, slogans e até programas de rádio e televisão. 

No dia de aniversário da Biblioteca, dia 23, comemora-se “um aniversário especial” da biblioteca. Inês Silva, vereadora da Cultura, revela que este aniversário vai ser dedicado ao “contar histórias”. “A biblioteca é um espaço de cultura por excelência, onde há muitas histórias para contar”, defende Inês Silva, e, por isso, durante o dia 23, António Castanheira e Rodolfo Castro, contadores de histórias, vão mostrar a sua arte a miúdos e graúdos.

Em novembro volta a haver “À Tarde na Biblioteca”, todo os sábados. Já no próximo sábado, vai poder assistir ao colóquio “IX Centenário da Abadia de Claraval”, que promete um dia repleto de debate em torno da Ordem de Cister.

A biblioteca vai tornar-se o “espaço privilegiado para as famílias” no próximo dia 28 pelas 15 horas na sala polivalente, com a atividade “Pirilampos Sonhadores”, dinamizado pela Inartebaça. A associação alcobacense pretende dar a conhecer os filhos aos pais, e vice-versa, através de histórias e livros.

Durante todo o mês, o átrio da biblioteca vai receber a exposição “Explosão de Cores”, da pintora Mónica Cordeiro. Esta exposição é “um misto de técnicas, pinceladas, experiências de vida, onde predomina a alegria das cores”.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Nove bombeiros da região participaram na prova “Escadórios da Humanidade”

Nove bombeiros das corporações da região participaram na prova “Escadórios da Humanidade”, realizada  este dia 24, no Bom...

Alunos da Nazaré participam em ação internacional de limpeza costeira

Alunos do 1.º ciclo participaram nas ações de limpeza costeira que decorreram na Praia do Norte e na...

Futebol: Leandro Santos chega aos 200 jogos na Honra

O jogo entre Ginásio e Mirense, agendado para o próximo domingo (15 horas), no Municipal de Alcobaça, vai...

Triatlo: Raquel Rocha arrecada bronze no Europeu de Bilbau

Raquel Rocha (Clube de Natação e Triatlo de Lisboa) esteve em plano de evidência ao conquistar a medalha...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!