Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

CDU, GCI e BE abandonam sessão da Assembleia Municipal da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Os deputados da CDU, Grupo de Cidadãos Independentes e BE abandonaram, esta quinta-feira, a sessão extraordinária da Assembleia Municipal, por considerarem que a convocatória continha irregularidades.

Os deputados da CDU, Grupo de Cidadãos Independentes e BE abandonaram, esta quinta-feira, a sessão extraordinária da Assembleia Municipal, por considerarem que a convocatória continha irregularidades.

A CDU apresentou um requerimento à mesa da Assembleia Municipal solicitando o adiamento da reunião e rejeitou as justificações dadas pelos serviços jurídicos da autarquia, mas o órgão dirigido por José Ramalhal manteve a realização da reunião. Em causa está, entre outros aspetos, o facto de não terem sido cumpridos os prazos legais para o agendamento de alguns pontos que constavam da ordem de trabalhos.

Região de Cister - Assine já!

Após a saída dos deputados municipais da sala de reuniões da Junta da Nazaré, o presidente da Câmara lamentou o sucedido, classificando-a de “atitude radical”. Walter Chicharro elogiou, ainda, o comportamento dos seis vereadores do executivo municipal, por “nunca” terem tomado “posições unilaterais que deixam mal o órgão que representam”.

Entretanto, a Assembleia Municipal aprovou, com os votos favoráveis de PS, PSD e presidentes de Junta e a abstenção do MPT, as taxas e impostos municipais para 2016.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futsal: Dupla da Benedita conquista inédito tetracampeonato nacional

Os técnicos Nuno Dias e Paulo Luís, o primeiro residente na Benedita e o segundo natural da freguesia,...

GNR apreende 334 artigos contrafeitos em São Martinho do Porto

O Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de São Martinho do Porto apreendeu, esta quinta-feira, em São...

Reportagem do REGIÃO DE CISTER ganha prémio nacional

A reportagem “Tornaram-se autênticos heróis na arte de cuidar dos (seus) heróis”, da autoria do jornalista Rafael Raimundo,...

Menopausa

A negligência na nossa vida reprodutiva, que já agora, só é valorizada quando podemos ter filhos, é uma...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!