Segunda-feira, Dezembro 22, 2025
Segunda-feira, Dezembro 22, 2025

Câmara de Alcobaça antecipa pagamento do PAEL

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Alcobaça anunciou, esta quarta-feira, ter procedido à liquidação integral do empréstimo de 4,1 milhões de euros que contraiu junto do Estado no âmbito do Programa de Apoio à Economia Local (PAEL).

A Câmara de Alcobaça anunciou, esta quarta-feira, ter procedido à liquidação integral do empréstimo de 4,1 milhões de euros que contraiu junto do Estado no âmbito do Programa de Apoio à Economia Local (PAEL).

A autarquia tinha um prazo de 14 anos para proceder ao pagamento à Administração Central, mas optou por antecipar a operação ao fim de apenas três anos.

Região de Cister - Assine já!

O presidente da Câmara mostrou-se satisfeito com a opção tomada. Esta “é uma prova de que a gestão difícil e de certa forma impopular que optei por fazer quando iniciei funções dá agora a possibilidade de regularizar estas situações em tempo recorde”, declarou Paulo Inácio.

O Programa de Apoio à Economia Local foi lançado em 2012 pelo anterior Governo e visava apoiar autarquias que se encontravam com dificuldades para regularizar dívidas a fornecedores, vencidas há mais de 90 dias, com referência a 31 de março de 2012.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

45 casos de abuso sexual infantil sinalizados nos últimos cinco anos pela CPCJ de Alcobaça

Nos últimos cinco anos, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcobaça sinalizou 45 situações...

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!