Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Monumento ao Músico erguido na Maiorga

Data:

Partilhar artigo:

A Clave de Sol dá vida ao “Monumento ao Músico” que foi instalado na nova praça da Maiorga, batizada como “Largo da Casa da Música“. 

A Clave de Sol dá vida ao “Monumento ao Músico” que foi instalado na nova praça da Maiorga, batizada como “Largo da Casa da Música“. A inauguração do monumento e da praça decorreu no passado domingo, numa homenagem à Sociedade Filarmónica Maiorguense e às gerações que se dedicaram à prática da música.

“Numa conversa com o escultor Bugalho, propus-lhe fazer uma clave de sol gigante, e ele com os seus conhecimentos e a sua habilidade construiu o monumento e conseguiu arranjar um patrocinador, a DL Publicidade“, adiantou José Félix, presidente da Junta da Maiorga, explicando que o projeto da nova praça já estava na gaveta há décadas. Numa parceria entre a Junta, a Câmara e a empresa sediada em Turquel, a obra teve um custo total de 20 mil euros.

Região de Cister - Assine já!

Com três metros de altura e com quase duas toneladas de peso, o “Monumento ao Músico” foi uma obra da autoria de Bugalhos Ferro. “Sinto-me muito satisfeito com o resultado. Quando volto costas a um trabalho destes, sinto que ficou aqui um pouco de mim para o resto da vida“, relata o escultor, nascido na Benedita, mas residente há muitos anos em Alcobaça e com ateliê na Maiorga.

Além do monumento, foi recriada a fachada antiga da sede da Filarmónica, tendo sido colocados dois painéis de azulejo com o hino da Sociedade Filarmónica Maiorguense. “A freguesia ganhou uma nova praça e foi feita a homenagem devida aos músicos e à Sociedade Filarmónica Maiorguense“, resume.

Rosa Peça, presidente da Direção da Sociedade Filarmónica Maiorguense, mostrou-se satisfeita com a homenagem prestada pelas autarquias. “Mesmo que tarde, é um reconhecimento do trabalho efetuado pelos músicos e direções que passaram por esta casa“, referiu a responsável. 

AD Footer

Meridiano de Moscovo

Artigos Relacionados

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

S.A. Marionetas marca presença em festival espanhol

A S.A. Marionetas vai marcar presença na 8.ª edição do Festival de Titelles Portsxinel que decorre até ao...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!