Quarta-feira, Julho 6, 2022
Quarta-feira, Julho 6, 2022

Monumento ao Músico erguido na Maiorga

Data:

Partilhar artigo:

A Clave de Sol dá vida ao “Monumento ao Músico” que foi instalado na nova praça da Maiorga, batizada como “Largo da Casa da Música“. 

A Clave de Sol dá vida ao “Monumento ao Músico” que foi instalado na nova praça da Maiorga, batizada como “Largo da Casa da Música“. A inauguração do monumento e da praça decorreu no passado domingo, numa homenagem à Sociedade Filarmónica Maiorguense e às gerações que se dedicaram à prática da música.

“Numa conversa com o escultor Bugalho, propus-lhe fazer uma clave de sol gigante, e ele com os seus conhecimentos e a sua habilidade construiu o monumento e conseguiu arranjar um patrocinador, a DL Publicidade“, adiantou José Félix, presidente da Junta da Maiorga, explicando que o projeto da nova praça já estava na gaveta há décadas. Numa parceria entre a Junta, a Câmara e a empresa sediada em Turquel, a obra teve um custo total de 20 mil euros.

Com três metros de altura e com quase duas toneladas de peso, o “Monumento ao Músico” foi uma obra da autoria de Bugalhos Ferro. “Sinto-me muito satisfeito com o resultado. Quando volto costas a um trabalho destes, sinto que ficou aqui um pouco de mim para o resto da vida“, relata o escultor, nascido na Benedita, mas residente há muitos anos em Alcobaça e com ateliê na Maiorga.

Além do monumento, foi recriada a fachada antiga da sede da Filarmónica, tendo sido colocados dois painéis de azulejo com o hino da Sociedade Filarmónica Maiorguense. “A freguesia ganhou uma nova praça e foi feita a homenagem devida aos músicos e à Sociedade Filarmónica Maiorguense“, resume.

Rosa Peça, presidente da Direção da Sociedade Filarmónica Maiorguense, mostrou-se satisfeita com a homenagem prestada pelas autarquias. “Mesmo que tarde, é um reconhecimento do trabalho efetuado pelos músicos e direções que passaram por esta casa“, referiu a responsável. 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Dois detidos por tentativa de furto a residência em Famalicão

O Comando Territorial de Leiria, através do Posto Territorial da Valado dos Frades, deteve esta terça-feira dois homens...

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!