Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

“Sabores do Oeste” arranca com Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O almoço dedicado à gastronomia e vinhos de Alcobaça, que decorreu esta sexta-feira, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, em Caldas da Rainha, marcou o arranque do projeto “Sabores do Oeste”.

O almoço dedicado à gastronomia e vinhos de Alcobaça, que decorreu esta sexta-feira, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, em Caldas da Rainha, marcou o arranque do projeto “Sabores do Oeste”.

Os alunos de 2.º ano de “Cozinha e Pastelaria”, “Restauração e Bebidas” e “Operações Turísticas e Hoteleiras” serviram sopa de legumes, com produtos da Dona Horta e Associação de Beneficiários da Cela, Frango na Púcara, com apoio da Lusiaves, cujo administrador é também o gestor de negócio do Your Hotel & Spa e cachaço de Porco Malhado de Alcobaça, acompanhado de puré de batata-doce e Maçã de Alcobaça grelhada. A sobremesa escolhida foi cornucópias com doce de ovos, do Atelier do Doce, com texturas de Maçã de Alcobaça. O almoço foi acompanhado com os vinhos da Quinta dos Capuchos. No final, os convidados, entre os quais representantes da OesteCIM e Leader Oeste, brindaram à iniciativa com Ginja M.S.R., da David Pinto & Companhia.

Região de Cister - Assine já!

Ao longo das próximas 12 semanas, alunos e professores vão desenvolver diversas ementas de todos os municípios do Oeste, tendo em vista “o desenvolvimento, estudo, promoção e dinamização dos produtos típicos e característicos”, adiantou Daniel Pinto,diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste. No final do projeto, a escola pretende editar o livro “Sabores do Oeste” e realizar uma ação promocional da gastronomia e vinhos da região Oeste.

AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!