Terça-feira, Novembro 29, 2022
Terça-feira, Novembro 29, 2022

“Sabores do Oeste” arranca com Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

O almoço dedicado à gastronomia e vinhos de Alcobaça, que decorreu esta sexta-feira, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, em Caldas da Rainha, marcou o arranque do projeto “Sabores do Oeste”.

O almoço dedicado à gastronomia e vinhos de Alcobaça, que decorreu esta sexta-feira, na Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, em Caldas da Rainha, marcou o arranque do projeto “Sabores do Oeste”.

Os alunos de 2.º ano de “Cozinha e Pastelaria”, “Restauração e Bebidas” e “Operações Turísticas e Hoteleiras” serviram sopa de legumes, com produtos da Dona Horta e Associação de Beneficiários da Cela, Frango na Púcara, com apoio da Lusiaves, cujo administrador é também o gestor de negócio do Your Hotel & Spa e cachaço de Porco Malhado de Alcobaça, acompanhado de puré de batata-doce e Maçã de Alcobaça grelhada. A sobremesa escolhida foi cornucópias com doce de ovos, do Atelier do Doce, com texturas de Maçã de Alcobaça. O almoço foi acompanhado com os vinhos da Quinta dos Capuchos. No final, os convidados, entre os quais representantes da OesteCIM e Leader Oeste, brindaram à iniciativa com Ginja M.S.R., da David Pinto & Companhia.

Região de Cister - Assine já!

Ao longo das próximas 12 semanas, alunos e professores vão desenvolver diversas ementas de todos os municípios do Oeste, tendo em vista “o desenvolvimento, estudo, promoção e dinamização dos produtos típicos e característicos”, adiantou Daniel Pinto,diretor da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste. No final do projeto, a escola pretende editar o livro “Sabores do Oeste” e realizar uma ação promocional da gastronomia e vinhos da região Oeste.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!