Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023

Solar da Cerca do Mosteiro abre no centro histórico

Data:

Partilhar artigo:

Solar da Cerca do Mosteiro é a designação do novo projeto de turismo de habitação que abriu, este mês, junto ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça. 

Solar da Cerca do Mosteiro é a designação do novo projeto de turismo de habitação que abriu, este mês, junto ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça.

O nome? Deve-se aos “800 metros de cerca que contornam a quinta” onde o empreendimento se instalou e ao “aproveitamento do solar” ali existente, explica Madalena Tavares, residente em Alcobaça há 16 anos e que dá a cara pelo projeto de alojamento. Com vista para o Património da Humanidade, para a Serra de Aire e Candeeiros e para a cidade de Alcobaça, o novo espaço permite que as pessoas usufruam de um conceito de quinta no centro histórico da cidade. Para Madalena Tavares, a localização, o espaço de sete hectares e o atendimento personalizado distinguem o empreendimento que recupera o interior de um solar do século XVII e mantém alguns objetos da época.

Região de Cister - Assine já!

A criação do turismo de habitação nasceu das vontades dos proprietários da quinta, residentes na Alemanha, e da atual sócia-gerente que arrendou o espaço e construiu o Solar da Cerca do Mosteiro. “Os proprietários tinham a vontade de transformar a quinta num espaço de alojamento e de organização de eventos”, explica Madalena Tavares, acrescentando que “foi uma oportunidade única que surgiu”.
A unidade hoteleira emprega seis pessoas e tem capacidade para três dezenas de adultos e uma dezena de crianças, num total de quinze quartos. Suites das torres sineiras, dos claustros e dos reis (sauna privativa), quartos da rosácea, do fontanário e do mosteiro, e casas dos convidados e da hospedaria equipadas com sala, cozinha, quarto e casa-de-banho, são as opções que se encontram no novo equipamento, com pequeno-almoço incluído e refeições a pedido do cliente.

Bar, piscina, biblioteca com mesa de jogos, casa do forno, adega, quintal dos noviços, jardins, parque de estacionamento privativo, percursos pedonais, bicicletas e carros a pedais são outros dos serviços que complementam a oferta do projeto e que podem ser utilizados pelos clientes dentro do espaço da quinta.

AD Footer

Três em um

Artigos Relacionados

Três em um

#1 JANTAR DE AMIGOS Atualmente um jantar de amigos é algo que me põe nervoso. Há tanta coisa em questão...

José Inácio é o rosto do café que é “capital da imperial”

Corria o ano de 1968 quando José Inácio decidiu investir num estabelecimento no Silval. O nome dado ao...

Coleção de cerâmica projeta voz de Sónia Tavares

Uma peça de cerâmica pode ter várias formas, tamanhos e cores. E se lhe dissermos que também pode...

Associação de Monte de Bois tem um presidente… “ator”

É natural de Setúbal, mas ainda não tinha 1 ano de idade quando se mudou para o concelho...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!