Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Solar da Cerca do Mosteiro abre no centro histórico

Data:

Partilhar artigo:

Solar da Cerca do Mosteiro é a designação do novo projeto de turismo de habitação que abriu, este mês, junto ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça. 

Solar da Cerca do Mosteiro é a designação do novo projeto de turismo de habitação que abriu, este mês, junto ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça.

O nome? Deve-se aos “800 metros de cerca que contornam a quinta” onde o empreendimento se instalou e ao “aproveitamento do solar” ali existente, explica Madalena Tavares, residente em Alcobaça há 16 anos e que dá a cara pelo projeto de alojamento. Com vista para o Património da Humanidade, para a Serra de Aire e Candeeiros e para a cidade de Alcobaça, o novo espaço permite que as pessoas usufruam de um conceito de quinta no centro histórico da cidade. Para Madalena Tavares, a localização, o espaço de sete hectares e o atendimento personalizado distinguem o empreendimento que recupera o interior de um solar do século XVII e mantém alguns objetos da época.

Região de Cister - Assine já!

A criação do turismo de habitação nasceu das vontades dos proprietários da quinta, residentes na Alemanha, e da atual sócia-gerente que arrendou o espaço e construiu o Solar da Cerca do Mosteiro. “Os proprietários tinham a vontade de transformar a quinta num espaço de alojamento e de organização de eventos”, explica Madalena Tavares, acrescentando que “foi uma oportunidade única que surgiu”.
A unidade hoteleira emprega seis pessoas e tem capacidade para três dezenas de adultos e uma dezena de crianças, num total de quinze quartos. Suites das torres sineiras, dos claustros e dos reis (sauna privativa), quartos da rosácea, do fontanário e do mosteiro, e casas dos convidados e da hospedaria equipadas com sala, cozinha, quarto e casa-de-banho, são as opções que se encontram no novo equipamento, com pequeno-almoço incluído e refeições a pedido do cliente.

Bar, piscina, biblioteca com mesa de jogos, casa do forno, adega, quintal dos noviços, jardins, parque de estacionamento privativo, percursos pedonais, bicicletas e carros a pedais são outros dos serviços que complementam a oferta do projeto e que podem ser utilizados pelos clientes dentro do espaço da quinta.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!