Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Solar da Cerca do Mosteiro abre no centro histórico

Data:

Partilhar artigo:

Solar da Cerca do Mosteiro é a designação do novo projeto de turismo de habitação que abriu, este mês, junto ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça. 

Solar da Cerca do Mosteiro é a designação do novo projeto de turismo de habitação que abriu, este mês, junto ao Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça.

O nome? Deve-se aos “800 metros de cerca que contornam a quinta” onde o empreendimento se instalou e ao “aproveitamento do solar” ali existente, explica Madalena Tavares, residente em Alcobaça há 16 anos e que dá a cara pelo projeto de alojamento. Com vista para o Património da Humanidade, para a Serra de Aire e Candeeiros e para a cidade de Alcobaça, o novo espaço permite que as pessoas usufruam de um conceito de quinta no centro histórico da cidade. Para Madalena Tavares, a localização, o espaço de sete hectares e o atendimento personalizado distinguem o empreendimento que recupera o interior de um solar do século XVII e mantém alguns objetos da época.

A criação do turismo de habitação nasceu das vontades dos proprietários da quinta, residentes na Alemanha, e da atual sócia-gerente que arrendou o espaço e construiu o Solar da Cerca do Mosteiro. “Os proprietários tinham a vontade de transformar a quinta num espaço de alojamento e de organização de eventos”, explica Madalena Tavares, acrescentando que “foi uma oportunidade única que surgiu”.
A unidade hoteleira emprega seis pessoas e tem capacidade para três dezenas de adultos e uma dezena de crianças, num total de quinze quartos. Suites das torres sineiras, dos claustros e dos reis (sauna privativa), quartos da rosácea, do fontanário e do mosteiro, e casas dos convidados e da hospedaria equipadas com sala, cozinha, quarto e casa-de-banho, são as opções que se encontram no novo equipamento, com pequeno-almoço incluído e refeições a pedido do cliente.

Bar, piscina, biblioteca com mesa de jogos, casa do forno, adega, quintal dos noviços, jardins, parque de estacionamento privativo, percursos pedonais, bicicletas e carros a pedais são outros dos serviços que complementam a oferta do projeto e que podem ser utilizados pelos clientes dentro do espaço da quinta.

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!