O Beneditense venceu, este domingo em Alcobaça, por 2-1, e está na corrida pela conquista do título da Divisão de Honra distrital.
O Beneditense venceu, este domingo em Alcobaça, por 2-1, e está na corrida pela conquista do título da Divisão de Honra distrital.
A equipa de Leandro Santos foi superior ao Ginásio durante a maior parte do encontro, mas saiu para o intervalo em desvantagem, depois de Fábio Rosado, na sequência de um livre, abrir o ativo (39′) com um cabeceamento de costas para a baliza.
Na etapa complementar, os visitantes chegaram ao empate também na sequência de um livre, com o capitão Batuto a empurrar de cabeça, após a bola embater na trave. Logo depois, Fábio Rosado cabeceou ao travessão (61′), mas os azuis, quando buscavam a vitória, foram apanhados em contrapé: aos 75′, Dário Marquês, livre de marcação, estabeleceu o resultado final em 1-2, com uma emenda ao segundo poste. Os azuis ainda esboçaram uma reação, mas foi do Beneditense a melhor ocasião para marcar, quando Diogo Lopes surgiu completamente isolado e permitiu a defesa de João Pedro (90+3′).
Com esta derrota, o Ginásio deixou fugir o líder Guiense, que derrotou o Vieirense por 3-0 e já tem 4 pontos de avanço sobre os azuis, que também não aproveitaram o surpreendente desaire do Marinhense, por 2-1, na Pelariga.
Após 20 jornadas, o Beneditense soma 43 pontos e está apenas a 1 ponto de Ginásio e Marinhense e 5 do Guiense, sendo a grande sensação do campeonato.
Na luta pela manutenção, o Nazarenos deixou-se surpreender pelo Moita do Boi, por 1-2, e aproximou-se da zona de descida.