Domingo, Fevereiro 8, 2026
Domingo, Fevereiro 8, 2026

A sul-africana que quer ser embaixadora da Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

Filha de mãe portuguesa, nasceu em África do Sul. A ligação à Nazaré não é direta mas várias visitas que fez à vila ainda em criança levaram a que Sonya Jardim desenvolvesse uma “paixão” pela localidade. 

Filha de mãe portuguesa, nasceu em África do Sul. A ligação à Nazaré não é direta mas várias visitas que fez à vila ainda em criança levaram a que Sonya Jardim desenvolvesse uma “paixão” pela localidade. 

Uma ligação tão intensa que, agora, a sul-africana considera-se embaixadora do concelho e decidiu promovê-lo nos mercados externos, para desenvolver o setor do turismo.

Região de Cister - Assine Já!

A promotora trabalha na área da publicidade e do marketing e ao longo dos últimos anos tem sondado o mercado em torno de oportunidades de negócio nesta área. Durante a prospeção, Sonya Jardim chegou à conclusão de que faltava um “elemento agregador em torno da Nazaré”, para que quem “vem de fora” possa aceder a um conjunto de informações preciosas sobre o concelho, nomeadamente a história, a cultura, o património, a tradição, serviços, entre outros.

São precisamente esses os conceitos que caracterizam a plataforma digital “Nazaré Informa”, que a sul-africana tem vindo a desenvolver e que vai apresentar publicamente nas próximas semanas.

O projeto vai reunir notícias, artigos e opiniões sobre a Nazaré. Além disso, explica a mentora, vai contemplar uma ferramenta de avaliação dos diversos serviços e estabelecimentos, para premiar quem melhor serve os clientes. 

As opiniões serão da responsabilidade dos utilizadores da página e servirão para “guiar quem visita a região”. Haverá, ainda, espaço para uma secção de agenda de eventos culturais e desportivos e de imobiliário e investimento para “criar emprego, inovação e crescimento” na vila.
Sonya Jardim considera que na Nazaré há ainda muito espaço para crescer em vários setores, em particular no do turismo, no qual “ainda se pode trabalhar muito”, basta reunir esforços entre a comunidade, as empresas e as entidades públicas.

O cargo de embaixadora pode não se concretizar oficialmente mas Sonya Jardim quer continuar a promover a Nazaré dentro e fora de portas.

AD Footer

Artigos Relacionados

Mosteiro de Alcobaça entre os monumentos danificados em todo o País

O Mosteiro de Alcobaça integra a lista de meia centena de museus e monumentos do País que sofreram...

Junta da Benedita alerta para quase duas dezenas de ruas com interdições e condicionamentos

A Junta da Benedita alertou esta manhã, através dos canais de comunicação, para nove ruas com circulação rodoviária...

Bombeiros de Alcobaça atualizam mais três estradas cortadas ao trânsito

A Estrada da Cadavosa, a Estrada Palmeira e a Estrada Val Vazão juntaram-se à Rua da Levadinha, à...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!