Quarta-feira, Abril 24, 2024
Quarta-feira, Abril 24, 2024

Câmara aprova despedimento de trabalhadores da Nazaré Qualifica

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré aprovou, esta sexta-feira, o despedimento coletivo dos 15 trabalhadores da Nazaré Qualifica que aguardavam reintegração.

A Câmara da Nazaré aprovou, esta sexta-feira, o despedimento coletivo dos 15 trabalhadores da Nazaré Qualifica que aguardavam reintegração. A decisão contou com os votos favoráveis da maioria socialista e dos votos contra de PSD e Grupo de Cidadãos Independentes.

Em causa está, de acordo com a proposta apresentada ao executivo, o facto de os trabalhadores não terem aceitado a proposta para resolução do contrato de trabalho por mútuo acordo depois de a empresa municipal ter informado a “inexistência de atividades para serem desenvolvidas” pelos funcionários visados. Acusação que Susana Poças, representante dos trabalhadores da Nazaré Qualifica, negou durante a reunião de câmara que decorreu na sexta-feira.

Região de Cister - Assine Já!

O vereador António Trindade considerou que a decisão confere uma perseguição pessoal aos trabalhadores e um ato de saneamento político. Já Belmiro Fonte considera que o despedimento é um erro político e de gestão e pediu que Walter Chicharro recuasse na decisão antes de gerar mais batalhas legais. 

Apesar disso, e dos apelos dos trabalhadores da empresa municipal, do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local, da Confederação Geral de Trabalhadores Portugueses e de Heitor Sousa, deputado do Bloco de Esquerda, a maioria socialista deliberou positivamente o despedimento. Em comunicado, a Concelhia da Nazaré da CDU lembrou que os trabalhadores em questão foram ilegalmente despedidos em 2014 e que o Tribunal de Trabalho de Leiria ordenou que o grupo de então 19 trabalhadores da Nazaré Qualifica fossem reintegrados.

AD Footer

Artigos Relacionados

Cartoon 24-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

Hóquei: HC Turquel despromovido ao segundo escalão

O cenário para ainda garantir a permanência antecipava-se de extrema dificuldade, mas a verdade é que veio a...

O pintor que fez da cerâmica e da azulejaria uma “tela” da vida

Foi de pincel na mão que Luís Sacadura desenhou o trajeto de uma vida particularmente preenchida. Disputado pelas...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!