Quarta-feira, Maio 29, 2024
Quarta-feira, Maio 29, 2024

Ministro inaugura Unidade de Saúde Familiar de São Martinho

Data:

Partilhar artigo:

A nova Unidade de Saúde Familiar de Sâo Martinho do Porto foi inaugurada, na manhã desta sexta-feira, com a presença de Adalberto Campos Fernandes, ministro da Saúde.

A nova Unidade de Saúde Familiar (USF) de São Martinho do Porto foi inaugurada, na manhã desta sexta-feira, com a presença de Adalberto Campos Fernandes, ministro da Saúde.

Durante a cerimónia de inauguração, o ministro da Saúde teve a oportunidade de revelar que considera “magníficas” as condições do espaço de saúde. Para Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça, a USF é uma obra importante porque “São Martinho do Porto merece cuidados de saúde de excelência”, especialmente tendo em conta o facto de que “no verão a população residente quadriplica”.

Região de Cister - Assine Já!

A USF está inserida na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizada do Litoral, que conta com 5 médicos para prestar os serviços à comunidade. O espaço de saúde implicou o investido de cerca de 600 mil euros, comparticipados em 85% por fundos comunitários. Os restantes 15% foram divididos entre Câmara de Alcobaça e Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, sendo que o investimento da autarquia contempla a “autorização para utilização de espaço da USF para atividades autárquicas”, revelou o presidente da Câmara.

Ainda durante a visita do governante, Paulo Inácio lembrou o protocolo que a Câmara vai, nos próximos dias, assinar no qual o governo assume a intenção de realizar, ainda este ano, obras de requalificação do centro de saúde de Alcobaça. Em contrapartida, a autarquia vai investir na requalificação da extensão de saúde de Turquel também ainda durante este ano.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Alcobaça tem quatro farmácias que apoiam famílias em situação de carência

Quatro farmácias do concelho de Alcobaça integram o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que...

Tradições ribeirinhas recriadas para dar mais vida à Cela Velha

A vida na Cela Velha não é propriamente um corrupio, mas, uma vez por ano, e há 36...

Praias de Água de Madeiros, Légua, Pedra do Ouro e Salgado mantêm selo Zero Poluição

A Zero – Associação Sistema Terrestre Sustentável divulgou, na passada semana, a lista de praias classificadas como Zero...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!