Sábado, Fevereiro 8, 2025
Sábado, Fevereiro 8, 2025

Destaques da edição de 9 de junho

Data:

Partilhar artigo:

assinatura da concessão do hotel de luxo no Mosteiro de Santa Maria da Vitória faz destaque fotográfico e manchete desta semana do REGIÃO DE CISTER.

A assinatura da concessão do hotel de luxo no Mosteiro de Santa Maria da Vitória faz destaque fotográfico e manchete desta semana do REGIÃO DE CISTER.

O contrato de concessão para a instalação de uma unidade hoteleira de cinco estrelas foi assinado esta terça-feira. A Visabeira Turismo propõe-se a investir 50 milhões de euros no Claustro do Rachadouro e tem três anos para implementar o projeto assinado pelo arquiteto Souto Moura, que solicitou à Câmara a resolução de vários “problemas” junto ao monumento.

Região de Cister - Assine Já!

Destaque, também, para a morte de Timóteo Matos. Alcobaça ficou mais pobre após o desaparecimento do ilustre alcobacense, presidente honorário do Alcobaça Clube de Ciclismo. O antigo professor e solicitador tinha 66 anos e sofria de esclerose lateral amiotrófica.

Na educação, saiba que o Estado vai avançar com obras de ampliação na Escola Básica Amadeu Gaudêncio, na Nazaré. Deste modo, a escola poderá receber, a partir do ano letivo 2017/2018, o ensino secundário público no concelho.

A final da Taça Distrito de Leiria vai juntar os rivais Ginásio e Beneditense, já amanhã, no estádio Municipal da Marinha Grande. O jogo será transmitido em direto, no site do REGIÃO DE CISTER, através de livestream.

Ainda na edição desta semana, gratuitamente, não perca o jornal escolar Canto IV, do Agrupamento de Escolas de Cister.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Serafim António Silva é o nome na calha como candidato do PSD à Câmara da Nazaré

O empresário Serafim António Silva é o nome mais forte em cima da mesa para liderar a candidatura...

Aberto concurso de 26 milhões para recolha de resíduos em Alcobaça

O Município de Alcobaça "reservou" 26 milhões de euros para serviços pra recolha de resíduos urbanos e biorresíduos,...

Sede do CDP reabre após mais de um ano à espera de trabalho

A CDP, estava interdita há mais de um ano devido ao risco de rutura do telhado e reabriu...

“Aldeia” em miniatura recria tradições vitivinícolas

Pretende recriar todo o processo da produção do vinho: da plantação da vinha, a vindima, a produção do...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!