Quinta-feira, Novembro 28, 2024
Quinta-feira, Novembro 28, 2024

Caravana partiu da Cela para apoiar Seleção Nacional

Data:

Partilhar artigo:

Foram de autocaravana, assistiram ao empate frustrante da Seleção Nacional na estreia no Europeu de futebol diante da Islândia (1-1) e, devido a uma avaria na viatura, foram forçados a regressar a Alcobaça de avião.

Foram de autocaravana, assistiram ao empate frustrante da Seleção Nacional na estreia no Europeu de futebol diante da Islândia (1-1) e, devido a uma avaria na viatura, foram forçados a regressar a Alcobaça de avião. Apesar das contrariedades, o grupo de amigos não perde a boa disposição e a confiança na carreira de Portugal em França.

Os seis celenses partiram, na madrugada do passado domingo, para apoiar a Seleção Nacional no primeiro jogo do Euro. O destino ficava a cerca de 1.800 quilómetros: Saint-Étienne, em França. Hélder Carvalho, João Paulo Raimundo, Luís Balbino, Nuno Lorvão, Paulo Maurício e Ricardo Dias são adeptos fervorosos da equipa das quinas, pelo que a ideia de partir para solo gaulês numa autocaravana surgiu de forma natural. A ideia “era apoiar a Seleção”, ao mesmo tempo que servia para “ter um convívio muito interessante” durante a viagem, conta ao REGIÃO DE CISTER João Paulo Raimundo.

Região de Cister - Assine Já!

Três adeptos do Benfica e outros tantos do Sporting dentro de uma caravana poderia gerar desaguisados, mas o amor pelas cores de Portugal falou mais alto e os seis amigos entenderam-se às “mil maravilhas”. O pior foi, mesmo, o que sucedeu à viatura… A cerca de 400 quilómetros do destino, a embraiagem partiu. E como se não bastasse, os amigos tiveram de pernoitar num “cemitério automóvel”, nome com que apelidaram a “sucata”, onde ficou “instalada” a autocaravana. 

Os percalços não foram, ainda assim, suficientes para demover o grupo do derradeiro objetivo: apoiar CR7 e os restantes jogadores. João Paulo Raimundo explica que o grupo voltou a alugar outra caravana para chegar a Saint-Étienne, a tempo de se juntar em convívio com outros portugueses, com os quais partilharam uma sardinhada.

O resultado não coincidiu com as expectativas de quem esperava uma “vitória fácil por dois ou três a zero”. Mas ninguém se arrependeu da aventura. E se a viagem para lá foi feita de autocaravana, para cá os celenses voltaram de avião, a tempo de assistir pela televisão à próxima partida, agendada para o próximo sábado, frente à Áustria. 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Maçã de Alcobaça distinguida como a 6.ª melhor do mundo

A Maçã de Alcobaça foi classificada como a 6.ª melhor maçã do mundo na mais recente lista do...

Projeto para Casais de Matos vence Orçamento Participativo do Município de Porto de Mós

A proposta para a criação do Parque do Cruzeiro, em Casais de Matos, na freguesia de Calvaria de...

Ordem dos Enfermeiros atribui a Clarisse Louro “Prémio Valor e Excelência”

A enfermeira e docente Clarisse Louro, natural de Serro Ventoso, foi distinguida pela Ordem dos Enfermeiros com o...

Novos vinhos marcam 25 anos de Luís Vieira no Grupo Parras

Luís Vieira comemorou 25 anos no Grupo Parras Wines, com sede na freguesia da Maiorga, no passado dia...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!