Terça-feira, Novembro 4, 2025
Terça-feira, Novembro 4, 2025

Songs of Brothers preparam edição de disco “em família”

Data:

Partilhar artigo:

Os “manos” Renato e Liliana Caetano formam, há cerca de um ano, um par musical. Os Songs of Brothers nasceram dos laços fraternos da guitarra de Renato e do acordeão de Liliana.

Os “manos” Renato e Liliana Caetano formam, há cerca de um ano, um par musical. Os Songs of Brothers nasceram dos laços fraternos da guitarra de Renato e do acordeão de Liliana.

“Além de sermos irmãos, também somos amigos”, confessa o guitarrista. Esta relação parece ser o segredo dos Songs of Brothers. De outra forma “não seria possível criar música juntos”. E é mesmo “criar” música que une os irmãos, naturais dos Moleanos, num laço tão forte. “Gostamos muito de música e de tocar”, acrescenta. 

Região de Cister - Assine Já!

Apesar de terem experiência musical de longa data, e até já terem pertencido a outros projetos musicais, os Songs of Brothers “começaram a formar-se há cerca de um ano”. A “estreia a sério” deu-se com um “showcase”, no âmbito da edição deste ano do Moleanos Pedra Rock Fest, provando a missão deste festival em apoiar aos músicos da região.

Os irmãos apontam para as próximas semanas o lançamento do seu primeiro disco, que terá como “primeira malha” uma canção intitulada “Life To Live”. Vida para viver, em português. O lançamento do primeiro “single” dos irmãos deverá acontecer “muito brevemente” na página do Facebook da banda.

O nome é suficientemente esclarecedor do estilo dos moleanenses. “A vida é para viver e aproveitar”, defende o guitarrista, acrescentando que “cada um tem o seu caminho, que pode ser difícil, mas não podemos desistir”. O caminho faz-se caminhando, portanto.

É “difícil catalogar” o género musical dos Songs of Brothers. A começar pela parelha de instrumentos e a terminar nas variadas influências musicais, o som dos músicos naturais dos Moleanos é “mutável”, encontrando-se algures entre o country, folk ou o rock alternativo. 

Além disso, o projeto musical dos Songs of Brothers ainda não está concluído. O que desde cedo começou com guitarra e acordeão, depressa se tornou num conjunto muito maior, com a adição da voz, piano, bateria e sanfona, entre outros instrumentos musicais.

Os “manos” músicos vão buscar inspiração ao mundo que os rodeia e pretendem continuar a criar a própria identidade. Para o futuro, o par ambiciona poder continuar a tocar, criar música e, com isso, “alimentar” a paixão que sentem pela arte.

AD Footer

Artigos Relacionados

Alcobacense Rui Morais no Conselho de Administração do CCB

O alcobacense Rui Morais foi nomeado vogal do Conselho de Administração da Fundação Centro Cultural de Belém (CCB),...

Número de animais recolhidos e de adoções baixa no Croama

Os números do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Alcobaça (Croama) diminuíram em...

Grutas de Mira de Aire vão integrar associação espanhola

As Grutas de Mira de Aire vão integrar a Associação de Grutas Turísticas de Espanha (ACTE). A confirmação...

Gin Casanova Citrus ganha medalha de prata em concurso internacional

O gin Casanova Citrus, produzido pela adega de Alcobaça Lemos Figueiredo, foi premiado com uma medalha de prata...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!