Quinta-feira, Abril 25, 2024
Quinta-feira, Abril 25, 2024

Câmara de Alcobaça oferece material escolar a alunos do 1.º ciclo

Data:

Partilhar artigo:

A distribuição de manuais e materiais escolares oferecidos pela autarquia aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico teve início, na manhã desta quinta-feira, no Centro Escolar da Benedita.

A distribuição de manuais e materiais escolares oferecidos pela autarquia aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico teve início, na manhã desta quinta-feira, no Centro Escolar da Benedita.

A entrega dos materiais e manuais escolares estende-se a todos os alunos do concelho. Esta manhã, a comitiva municipal entregou os bens na escola básica do Vimeiro enquanto os alunos das escolas de Carvalhal de Aljubarrota e Alfeizerão recebem os materiais esta sexta-feira.

Região de Cister - Assine já!

Entre a lista de materiais escolares, distribuídos pelo segundo ano consecutivo, há lápis, esferográficas, caixas de lápis de cor, cadernos e blocos de folhas. Uma iniciativa que, este ano, complementa a entrega dos livros do 1º ano pelo Ministério da Educação. O conjunto oferecido pela autarquia incluí ainda um exemplar do Manual de Proteção Civil, recentemente lançado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil. 

Durante a visita, Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, informou que a autarquia vai garantir o transporte dos alunos do 1.º ciclo da Ribafria para o Centro Escolar da Benedita, onde vão passar a almoçar. Uma medida que se estende entre a escola básica de Turquel e o Centro Social Paroquial, pelo menos até à inauguração do centro escolar da vila, que deve estar concluído em meados de 2018.  

 
AD Footer

Artigos Relacionados

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Beneditense visita Ansião em duelo de extrema importância na Honra de juniores

A equipa de juniores do Beneditense vai visitar o reduto do Ansião, no próximo dia 4 (15:30 horas),...

Alq. Serra obrigado a fazer melhor do que o Valeo SAD para sonhar com a permanência

Seis temporadas depois, o Alq. Serra pode estar prestes a voltar a disputar o último escalão distrital.Os alqueidoenses...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!