Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Câmara de Alcobaça oferece material escolar a alunos do 1.º ciclo

Data:

Partilhar artigo:

A distribuição de manuais e materiais escolares oferecidos pela autarquia aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico teve início, na manhã desta quinta-feira, no Centro Escolar da Benedita.

A distribuição de manuais e materiais escolares oferecidos pela autarquia aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico teve início, na manhã desta quinta-feira, no Centro Escolar da Benedita.

A entrega dos materiais e manuais escolares estende-se a todos os alunos do concelho. Esta manhã, a comitiva municipal entregou os bens na escola básica do Vimeiro enquanto os alunos das escolas de Carvalhal de Aljubarrota e Alfeizerão recebem os materiais esta sexta-feira.

Entre a lista de materiais escolares, distribuídos pelo segundo ano consecutivo, há lápis, esferográficas, caixas de lápis de cor, cadernos e blocos de folhas. Uma iniciativa que, este ano, complementa a entrega dos livros do 1º ano pelo Ministério da Educação. O conjunto oferecido pela autarquia incluí ainda um exemplar do Manual de Proteção Civil, recentemente lançado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil. 

Durante a visita, Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, informou que a autarquia vai garantir o transporte dos alunos do 1.º ciclo da Ribafria para o Centro Escolar da Benedita, onde vão passar a almoçar. Uma medida que se estende entre a escola básica de Turquel e o Centro Social Paroquial, pelo menos até à inauguração do centro escolar da vila, que deve estar concluído em meados de 2018.  

 
AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Futebol: Ginásio fica pelas meias-finais no Inatel

O Ginásio caiu nas meias-finais do taça nacional da Fundação Inatel. Os azuis soçobraram na deslocação ao reduto...

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!