Quinta-feira, Março 28, 2024
Quinta-feira, Março 28, 2024

Galeria Conventual reabre em Alcobaça com novo conceito

Data:

Partilhar artigo:

A Galeria Conventual de Alcobaça reabriu, esta semana, com um novo conceito que promete dinamizar o comércio tradicional da cidade.

A Galeria Conventual de Alcobaça reabriu, esta semana, com um novo conceito que promete dinamizar o comércio tradicional da cidade. Jorge e Maria do Céu Pereira de Sampaio abrem as portas da galeria para manter a tradição do comércio de antiguidades, velharias, livros antigos e usados, faiança e chita de Alcobaça.

O objetivo de relançar a galeria passa por “tentar criar um espaço, não só comercial, mas também que propicie e nos leve ao comércio tradicional” na Rua Frei Fortunato, também conhecida como Rua de Baixo pelos alcobacenses, revela Jorge Pereira de Sampaio ao REGIÃO DE CISTER. O alcobacense está, ainda, empenhado em “criar uma corrente dinâmica” naquela artéria da cidade.

Região de Cister - Assine já!

A galeria vai estar aberta todos os dias da parte da tarde, com a mãe Maria do Céu Pereira de Sampaio a garantir a gestão e o atendimento ao público. Mais do que um antiquário, a Galeria Conventual pretende “ser um espaço de cultura e de lazer, onde as pessoas possam vir e sentar-se a apreciar as peças antigas, e, quem sabe, até beber um café”, refere o ex-diretor do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

NAZA SUMMIT EDU’24 debateu “era digital” com olhos postos no futuro

Foi a primeira vez que a comunidade educativa do concelho da Nazaré esteve reunida num evento único em...

Funcionamento do Ascensor é retomado esta sexta-feira após mais de um ano de paragem

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) garantiu, no passado dia 25 (segunda-feira), que o funcionamento do Ascensor da...

Freguesia de Turquel volta a celebrar Auto do Descimento e Procissão do Senhor Morto

A noite desta sexta-feira vai ser especial em Turquel, com a realização do Auto do Descimento e da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!