Quinta-feira, Setembro 4, 2025
Quinta-feira, Setembro 4, 2025

“Universalis” projetado na Igreja do Mosteiro

Data:

Partilhar artigo:

A Igreja do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça vai servir de tela ao “Universalis”, um espetáculo multimédia em 360 graus através de projeções video mapping, durante os dias da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais.

A Igreja do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça vai servir de tela ao “Universalis”, um espetáculo multimédia em 360 graus através de projeções video mapping, durante os dias da Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais.

A Nave Central e o altar serão o principal enfoque do maior video mapping produzido em Portugal, que será projetado no interior do Mosteiro entre as 19 e as 23 horas durante os dias 17 e 20 de novembro. O espetáculo tem a duração de dez minutos e será reproduzido em loop contínuo.

Região de Cister - Assine já!

“As pessoas vão entrar dentro do Mosteiro e assistir a um espetáculo imersivo e contemplativo, em 360 graus, inspirado em vários tipos de iluminuras, nomeadamente no códice “Comentário ao Apocalipse do Beato de Liébana”, produzido no Scriptorium do Mosteiro de Alcobaça”, explicou Celso Matos, representante do ateliê OCUBO, responsável pela produção do espetáculo, durante a conferência de imprensa, que decorreu esta sexta-feira.

O espetáculo multimédia, que inclui uma área de projeção de 5.200 metros quadrados, aborda temas universais, como a criação do Homem, o jardim do Éden, a civilização, o apocalipse, e o universo. “A ideia é que cada pessoa que assista ao espetáculo o possa interpretar à sua maneira”, acrescentou o responsável.

As vozes do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra e a música do compositor e músico francês Sylvan Moreau precedem a primeira projeção multimédia, às 19 horas, no dia 17.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol de praia: Joana Vasco faz história pela Seleção aos 16 anos

Há dias marcantes na vida de um desportista. E aquele em que, ainda com 16 anos, se estreia...

Licínio Ferraria: “A maior missão é dar voz a quem não a teve nos últimos 50 anos“

Depois de uma primeira experiência autárquica em 2021, Licínio Ferraria assume agora a candidatura à câmara, com a...

Marcos Ramos: “Porto de Mós tem condições para deixar de ser um local de passagem”

Depois de se ter candidatado à Câmara de Leiria em 2021, o liberal vai a votos à Câmara...

Isabel Ventura: “No Chega não somos pessoas do carreirismo político, mas da vida civil”

Isabel Ventura volta a liderar a candidatura do Chega à Câmara de Alcobaça, quatro anos depois da estreia...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!