Sexta-feira, Maio 9, 2025
Sexta-feira, Maio 9, 2025

Stone Dead mostram que no rock & roll também há “bons rapazes”

Data:

Partilhar artigo:

Depois de cinco anos a tocar em conjunto, os bons rapazes João Branco, Bruno Monteiro, Jonas Gonçalves e Leonardo Batista preparam-se para apresentar “Good Boys”. O álbum de estreia de Stone Dead tem data de estreia para o próximo dia 16 com um concerto no Sabotage Club, em Lisboa. 

Depois de cinco anos a tocar em conjunto, os bons rapazes João Branco, Bruno Monteiro, Jonas Gonçalves e Leonardo Batista preparam-se para apresentar “Good Boys”. O álbum de estreia de Stone Dead tem data de estreia para o próximo dia 16 de março com um concerto no Sabotage Club, em Lisboa. 

A apresentação do álbum ao público da região está agendada para o dia 18 de março, no Cine-teatro João d’Oliva Monteiro. Tocar na “mais emblemática” sala do concelho “faz sentido” e, ainda que seja a primeira experiência de Stone Dead em anfiteatro, por isso, a banda tem “boas expetativas” para o concerto na cidade.

Região de Cister - Assine Já!

“Good Boys” marca a estreia da banda no mundo discográfico e conta a história de vida de Tony Blue enquanto, também ele, se questiona se é um “bom rapaz”. O trabalho de originais vai ser editado pela estampa da Lovers & Lollypops, editora de artistas como Glockenwise, Black Bombaim, Memória de Peixe ou Filho da Mãe.

O primeiro álbum de Stone Dead marca, também, uma evolução na sonoridade da banda. O som que era mais “pesado” está agora mais “soft”, resultado do “processo natural” de crescimento individual e coletivo de cada um dos bons rapazes. Mudaram, também, algumas das influências mas o que nunca muda é a “vontade de fazer rock and roll”, defende Bruno Monteiro.

Para mostrar ao público o seu novo trabalho, a banda alcobacense tem já vários concertos agendados para os próximos tempos. Depois do concerto no Cine-teatro de Alcobaça, os Stone Dead vão passar por Rio Maior, Porto, Monção e Ponta Delgada, nos Açores. Tudo isto antes de partirem em digressão por vários países europeus. A banda vai partilhar milhares de quilómetros de estrada com os Killimanjaro para pisar palcos em Espanha, França, Bélgica, Alemanha, Áustria, Croácia, Itália e Suiça. “Vamos conhecer muitas pessoas e vai ser uma grande experiência”, defende Jonas Gonçalves.

Depois de muitas semanas de rock and roll, o guitarrista acredita que os próximos tempos podem ser uma “rampa de lançamento” para os Stone Dead. Contudo, o objetivo principal é mesmo “dar a conhecer a nossa música e depois… logo se vê”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: Eborense Sandra Coelho conquista Mundial de clubes

Sandra Coelho sagrou-se campeã do mundo de clubes, este domingo, depois de ter ajudado as espanholas do Vila...

Ténis: Veteranos de todo o País destacaram-se no regresso de torneio ao CT Alcobaça

Filipe Sustelo (Clube Ténis de Setúbal), Dominika Goreka (Lisboa RC) e a dupla Patrícia Couto (CTP Brandão)/Catarina Ferreira...

Homem detido por tentativa de homicídio em Pataias

Um homem, de 30 anos, foi detido pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!