O Centro Social da Freguesia de Famalicão vai avançar com a construção de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, que terá capacidade para acolher 52 utentes, garante o presidente da Direção daquela instituição.
O Centro Social da Freguesia de Famalicão vai avançar com a construção de uma Estrutura Residencial para Pessoas Idosas, que terá capacidade para acolher 52 utentes, devendo a obra estar concluída em “meados do próximo ano”, garante o presidente da Direção daquela instituição.
A resposta social de lar residencial é uma “necessidade premente” da freguesia de Famalicão, mas não só. Os responsáveis do Centro Social constataram que todos os serviços de lar residencial das freguesias limítrofes “apresentam listas de espera”.
O futuro lar residencial vai “nascer” em instalações adjacentes à sede do Centro Social da Freguesia de Famalicão, num terreno cedido pela Câmara da Nazaré. Rui Oliveira avança ao REGIÃO DE CISTER que o “projeto de arquitetura está concluído” e que o investimento rondará os 1,6 milhões de euros. “Antes de apresentarmos o projeto de licenciamento, queremos trocar impressões com os serviços técnicos da Segurança Social para dar lugar a eventuais alterações que poderão ter de ser feitas”, adianta o presidente da instituição.
Para fazer face ao “investimento avultado”, o Centro Social da Freguesia de Famalicão vai continuar com a política de “envolver a comunidade” no projeto e angariar verbas através da realização de atividades, à semelhança do que aconteceu recentemente, por exemplo, com a aquisição de uma viatura adaptada a pessoas com mobilidade reduzida.
Para os próximos meses, a Direção do Centro Social da Freguesia de Famalicão tem planeadas mais iniciativas para angariar verbas e disponibilizar mais uma valência social ao serviço das populações da região.