A World Surf League divulgou os cinco atletas nomeados para o prémio de “Maior Onda Surfada”, entre 16 de março de 2016 e 12 de março de 2017.
A World Surf League (WSL) divulgou os cinco atletas nomeados para o prémio de “Maior Onda Surfada”, entre 16 de março de 2016 e 12 de março de 2017, e as famosas “paredes de água” da Praia do Norte, na Nazaré, dominam a competição com quatro ondas a concurso.
As ondas da Nazaré candidatas ao concurso XXL Biggest Waves Awards foram surfadas pelo italiano Francisco Porcella, no passado dia 28 de fevereiro, pelo alemão Sebastian Steudtner, no dia 24 de outubro, no mesmo dia em que o português Hugo Vau enfrentou uma onda gigante.
A restante nomeação vai para o norte-americano Trevor Carlson que surfou uma onda no dia 23 de dezembro e cuja fotografia que o comprova foi captada pelo nazareno Vítor Estrelinha. O fotógrafo já tinha sido, no ano passado, nomeado para o prémio de fotógrafo de uma das maiores ondas surfadas, com imagem dos atletas Garrett McNamara e Pedro Scooby a enfrentarem as paredes de água da Praia do Norte em 2015.
A restante nomeação para o prémio da WSL vai para o norte-americano Kay Lenny que no dia 8 de novembro surfou uma onda em Jaws, no Havai.
A gala de atribuição do prémio tem lugar na Califórnia, no próximo dia 29 de abril, e estão em jogo 25 mil dólares para o surfista e 5 mil para o fotógrafo “de serviço” que tenha captado a aventura.