Quarta-feira, Agosto 19, 2026
Quarta-feira, Agosto 19, 2026

Confraria da Nazaré requalifica ala de lar e apresenta novos projetos

Data:

Partilhar artigo:

Estão concluídas as obras de ampliação e de melhoramento do piso -1 do Lar de Terceira Idade da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré.

Estão concluídas as obras de ampliação e de melhoramento do piso -1 do Lar de Terceira Idade da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré. O espaço, que conta com sete novos quartos, foi inaugurado no dia 23 de março e benzido pelo bispo auxiliar de Lisboa, D. José Traquina.

A nova ala residencial para idosos, que representou um investimento de 200 mil euros com 55% de fundos comunitários, tem capacidade para 14 camas distribuídas em quartos duplos e singles. “Na prática realojámos alguns idosos que já cá estavam e criámos três novas vagas”, adianta o presidente da Mesa Administrativa da Confraria. “É uma primeira fase que nos motiva e inspira”, frisou Nuno Batalha, tendo em conta que a infraestrutura tem 37 anos e nunca foi alvo de uma intervenção de fundo.

Região de Cister - Assine Já!

Aos quartos agora remodelados, segue-se a intervenção dos restantes 28, já incluída numa segunda fase do projeto, avaliada em 800 mil euros. A Confraria prevê a conclusão da construção de sete residências assistidas, com possibilidade de acolher dois idosos cada uma, em meados de 2019. O atual terraço será reconvertido numa sala de estar com vista para o mar e serão criadas ainda salas de apoio e uma nova sala de estar.

A primeira fase da obra já permitiu criar dois postos de trabalho e prevê-se que até à conclusão da segunda fase este número seja alargado para quatro. 

 

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Atropelamento em Aljubarrota provoca ferimentos graves a homem de 80 anos

Um homem de 80 anos ficou em estado grave depois de ter sido vítima de um atropelamento, ocorrido...

Obras no IC9 arrancam em breve e EN8 em Aljubarrota fecha a partir de 24 de agosto

O acesso e saída do IC9 pela rotunda da Rua de Leiria, em Alcobaça, vai ser alvo de...

Grupo Desportivo e Recreativo Pisoense prepara festa de dois dias para assinalar 80 anos

O Grupo Desportivo e Recreativo Pisoense celebra, nos dias 18 e 19 de setembro, o seu 80.º aniversário,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!