Sexta-feira, Dezembro 19, 2025
Sexta-feira, Dezembro 19, 2025

Mulher condenada a seis anos de prisão por furtos na região

Data:

Partilhar artigo:

O Tribunal de Leiria condenou a seis anos de prisão efetiva uma mulher por seis crimes de furto qualificado em residências dos concelhos de Alcobaça, Caldas da Rainha e Peniche.

O Tribunal de Leiria condenou a seis anos de prisão efetiva uma mulher por seis crimes de furto qualificado em residências dos concelhos de Alcobaça, Caldas da Rainha e Peniche.

O acórdão deu como provado que, no período compreendido entre os dias 20 e 26 de dezembro do ano passado, a arguida “introduziu-se em seis residências situadas na zona centro, designadamente em Atouguia da Baleia, Tornada, Cela, Feteira e Macalhona, e do seu interior retirou diversos bens, tais como anéis, fios, brincos, argolas, medalhas e pulseiras em ouro e em prata, bijutaria diversa de diferentes formas e tipos de metal, óculos, telemóveis, malas, carteiras, relógios, um televisor LCD, um computador portátil e vários eletrodomésticos”. Vários objetos foram apreendidos pela GNR, no âmbito de buscas domiciliárias realizadas às residências da arguida e de sua filha, situadas respetivamente em Cintrão, Bombarral e na Marteleira, Lourinhã,

Região de Cister - Assine já!

“A arguida estava ciente que os objetos que retirou das mencionadas residências não lhe pertenciam e que agia contra a vontade e sem o consentimento dos seus legítimos proprietários”, lê-se no acórdão, ainda não transitado em julgado.

A pena resulta da condenação de cinco crimes por furto qualificado, sendo cada um deles na pena de dois anos e seis meses de prisão, e pela perpetração, na forma tentada, de um crime de furto qualificado, punido com um ano de prisão. A arguida irá continuar sujeita a  termo de identidade e residência e à prisão preventiva até ao trânsito em julgado do acórdão.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

45 casos de abuso sexual infantil sinalizados nos últimos cinco anos pela CPCJ de Alcobaça

Nos últimos cinco anos, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Alcobaça sinalizou 45 situações...

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!