Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023
Quinta-feira, Fevereiro 2, 2023

Casal projeta retiro espiritual em plena Serra da Pescaria

Data:

Partilhar artigo:

Mónica Mahima e Diogo Ganapati têm apelidos indianos mas, na verdade, são um casal lisboeta que pretende criar um retiro espiritual na Serra da Pescaria, na freguesia de Famalicão.

Mónica Mahima e Diogo Ganapati têm apelidos indianos mas, na verdade, são um casal lisboeta que pretende criar um retiro espiritual na Serra da Pescaria, na freguesia de Famalicão. O projeto é inovador na região.
O casal já tem recebido várias pessoas de todo o País na localidade com vista privilegiada para o Atlântico para a realização de aulas de ioga e meditação, mas está a desenvolver o projeto para a construção do H(om)e Shanti, um verdadeiro retiro espiritual inspirado na cultura indiana, de onde é originário o ioga como forma de vida.
Mónica e Diogo viajaram, há vários anos, para a Índia onde frequentaram várias formações de ioga, direcionadas para o ensino. 
Foi uma experiência que lhes “mudou a vida” por completo e, agora, pretendem passar os conhecimentos de Sivananda, um dos maiores mestres do ioga a nível mundial, a todos os que queiram frequentar o H(om)e Shanti.
O casal dá aulas de ioga em Lisboa e até já começou a amealhar os primeiros residentes no retiro. “É uma zona calma, muito bonita e na região há pouca oferta nesta área”, defende Mónica Mahima, que tem ligações familiares à Serra da Pescaria.
O projeto do retiro, que contempla a construção de quatro casas, uma sala de prática e vários bungalows, ainda se fica pelo papel, muito por causa das “burocracias”. “Temos o terreno, temos o projeto e o dinheiro, só faltam mesmo as licenças”, lamenta Diogo Ganapati. Contudo, os mestres de ioga e meditação esperam poder inaugurar o retiro no início do próximo ano.
Por enquanto, vão continuando a receber pessoas numa casa de família na Serra da Pescaria e a espalhar os ensinamentos do ioga e da meditação.

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Associação de Monte de Boi tem um presidente… “ator”

É natural de Setúbal, mas ainda não tinha 1 ano de idade quando se mudou para o concelho...

Leiriense valoriza Chita de Alcobaça em marca de vestuário sustentável

A leiriense Inês Fonseca lançou recentemente uma marca de vestuário sustentável, a que deu o nome de Pandã,...

18 empresas da região distinguidas nos Wedding Awards 2023

A região viu 18 empresas serem reconhecidas, num total de seis categorias, na 10.ª edição dos Wedding Awards...

Hóquei: HC Turquel vence dérbi da região com Xavi(s) d’ouro

Vencer o dérbi diante da Biblioteca (7-5) já é bom, garantir a continuidade na liderança da Zona Sul...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!