Domingo, Julho 13, 2025
Domingo, Julho 13, 2025

Casal projeta retiro espiritual em plena Serra da Pescaria

Data:

Partilhar artigo:

Mónica Mahima e Diogo Ganapati têm apelidos indianos mas, na verdade, são um casal lisboeta que pretende criar um retiro espiritual na Serra da Pescaria, na freguesia de Famalicão.

Mónica Mahima e Diogo Ganapati têm apelidos indianos mas, na verdade, são um casal lisboeta que pretende criar um retiro espiritual na Serra da Pescaria, na freguesia de Famalicão. O projeto é inovador na região.
O casal já tem recebido várias pessoas de todo o País na localidade com vista privilegiada para o Atlântico para a realização de aulas de ioga e meditação, mas está a desenvolver o projeto para a construção do H(om)e Shanti, um verdadeiro retiro espiritual inspirado na cultura indiana, de onde é originário o ioga como forma de vida.
Mónica e Diogo viajaram, há vários anos, para a Índia onde frequentaram várias formações de ioga, direcionadas para o ensino. 
Foi uma experiência que lhes “mudou a vida” por completo e, agora, pretendem passar os conhecimentos de Sivananda, um dos maiores mestres do ioga a nível mundial, a todos os que queiram frequentar o H(om)e Shanti.
O casal dá aulas de ioga em Lisboa e até já começou a amealhar os primeiros residentes no retiro. “É uma zona calma, muito bonita e na região há pouca oferta nesta área”, defende Mónica Mahima, que tem ligações familiares à Serra da Pescaria.
O projeto do retiro, que contempla a construção de quatro casas, uma sala de prática e vários bungalows, ainda se fica pelo papel, muito por causa das “burocracias”. “Temos o terreno, temos o projeto e o dinheiro, só faltam mesmo as licenças”, lamenta Diogo Ganapati. Contudo, os mestres de ioga e meditação esperam poder inaugurar o retiro no início do próximo ano.
Por enquanto, vão continuando a receber pessoas numa casa de família na Serra da Pescaria e a espalhar os ensinamentos do ioga e da meditação.

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!