Terça-feira, Junho 30, 2026
Terça-feira, Junho 30, 2026

Beneditenses conquistam 5.º lugar no Mundial das Escondidas

Data:

Partilhar artigo:

Os beneditenses António Ferreira, Henrique Anfilóquio, Filipe Penas, Fábio Coito e Isac Fialho conquistaram o 5.º lugar no Campeonato do Mundo das Escondidas, que se realizou, este fim de semana, em Itália.

Os beneditenses António Ferreira, Henrique Anfilóquio, Filipe Penas, Fábio Coito e Isac Fialho conquistaram o 5.º lugar no Campeonato do Mundo das Escondidas, que se realizou, este fim de semana, em Itália.

O grupo de amigos ia à procura do primeiro lugar, mas acabou com um honroso 5.º lugar na primeira vez que Portugal foi representado na competição, tendo enfrentado 80 equipas de todo o mundo. A equipa portuguesa ficou a apenas 7 pontos dos campeões do Mundo.

Região de Cister - Assine Já!

Os beneditenses consideram, em tom de brincadeira, que foram os primeiros classificados depois de quatro equipas italianas. “Mas não queremos alimentar polémicas”, escreveram no perfil do facebook que foi, ao longo destes dias, acompanhado por muitas centenas de pessoas de todo o País que tomaram conhecimento do efeito inédito destes jovens.

A experiência de participar no Mundial foi “inacreditável”. “Fizemos amigos de todas as partes do mundo”, referem os beneditenses.

A aventura não poderia terminar sem alguns percalços. Foi o caso da “intempérie” que ameaçou as tendas dos participantes. “Fomos resgatados para um pavilhão com o espaldar mais bonito que já vimos, que nos permitiu secar os nossos equipamentos oficiais” contam os jovens, sempre com o tom de brincadeira que já os caracteriza.

Já que este ano não conseguiram conquistar o “caneco”, o grupo de amigos vai voltar a tentar no próximo ano e garantem “não descansar até trazer o título para Portugal”, conclui António Ferreira, o capitão da equipa beneditense.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol: Stephen Eustáquio veste capa de herói e coloca Canadá nos oitavos de final do Mundial

Stephen Eustáquio vestiu a capa de herói e assinou o golo que permitiu ao Canadá vencer a congénere...

Voluntários retiram 220 quilos de lixo do areal da Praia da Légua

Vinte e três voluntários retiraram 220 quilos de resíduos marinhos da Praia da Légua, numa ação de limpeza...

Nova direção do CACDV aposta no futsal e em mais eventos

Já passou um mês desde que o Círculo de Arte, Cultura e Desporto do Vimeiro (CACDV) tem novos...

CIPO alerta para perigo de incêndios no pós-Kristin

O Comando Integrado de Prevenção e Operações (CIPO) apelou, na passada sexta-feira, em Pataias, à colaboração da população...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!