Terça-feira, Julho 5, 2022
Terça-feira, Julho 5, 2022

Externato da Benedita vence prémio da EDP

Data:

Partilhar artigo:

O Externato Cooperativo da Benedita (ECB) foi um de três estabelecimentos de ensino premiados pela EDP no concurso “Tagga o Teu Futuro – #Sembarreiras”. 
 

O Externato Cooperativo da Benedita (ECB) foi um de três estabelecimentos de ensino premiados pela EDP no concurso “Tagga o Teu Futuro – #Sembarreiras”. 

A ideia, apresentada pelas turmas 9.º A e 10.º E do passado ano letivo e desenvolvida com a ajuda da professora Carmelita Costa, consiste na organização de um “dia aberto” com o objetivo de “divulgar a informação sobre todas as ofertas letivas disponíveis” naquele estabelecimento de ensino para que “possam tomar uma decisão informada”.

O “Open Day #VemSerAquiloQueQueresSer”, como ficou denominado o projeto do ECB tem, também, o objetivo de “quebrar algumas das barreiras do preconceito”, explica Carmelita Costa. “O curso de Ciências e Tecnologias não é o melhor curso e os materiais para o curso de artes não são tão caros quanto se pensa”, exemplifica a professora de Inglês que se dedica a vários projetos, como o GleeClub ECB e o Mérito ECB.

O dia aberto pode vir a realizar-se na Semana Cultural do estabelecimento de ensino, avança a docente. “Uma das vantagens que esta ideia tem é o facto de ser low cost por não ser necessário qualquer investimento para a sua realização prática”, começa por explicar Carmelita Costa. “Os professores responsáveis por cada curso podem ocupar um espaço da escola e mostrar aos alunos no que consiste aquela oferta formativa e o tipo de trabalho que vão desenvolver durante o ensino secundário”, refere a dinamizadora do projeto “Open Day #VemSerAquiloQueQueresSer”. 

O Externato Cooperativo da Benedita foi premiado juntamente com o Centro de Educação Integral, de São João da Madeira, que apresentou o projeto “Tagga a Tua Confiança”, e a Escola Básica Vale da Amoreira, na Moita, que desenvolveu a ideia “Dar asas ao conhecimento: fazer acontecer”.
 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

Colisão entre motociclo e veículo ligeiro provoca um morto na Nazaré

Um homem, de nacionalidade inglesa, morreu esta segunda-feira na Nazaré, na sequência de uma colisão entre um motociclo...

Uma “tasca” em alta rotação movida a gasolina e… caracol

Costuma dizer-se que quem anda à velocidade do caracol não chega propriamente rápido ao destino. Mas, por paradoxal...

Jovem detido por furto a residência em São Martinho do Porto

Um jovem de 25 anos foi detido, no dia 29 de junho, por furto em interior de residência...

Duas empresas de Alcobaça distinguidas como “Gazela 2021”

A construtora A.B. Inácio, LDA, sediada na Benedita, e a fabricante HC - Caixilharia LDA, localizada na Cela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!