A requalificação do perímetro hidroagrícola dos campos da Cela deverá estar concluída até 2020.
A requalificação do perímetro hidroagrícola dos campos da Cela deverá estar concluída até 2020. A garantia foi dada, este sábado, pelos técnicos da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR) que estiveram presentes na sessão de esclarecimento que a Associação de Beneficiários da Cela promoveu para informar os sócios sobre a empreitada.
A sala nobre da Junta do Bárrio foi pequena para acolher os cerca de 100 agricultores e empresários que quiseram perceber de que forma “as obras irão afetar” os proprietários. A empreitada, que como o REGIÃO DE CISTER avançou na semana passada, deverá arrancar no próximo mês de maio poderá causar “danos” nos terrenos e nas culturas hortofrutícolas, pelo que estão reservadas verbas para indemnizar os proprietários.
A primeira fase da obra, a que mais “constrangimentos” vai causar, deverá durar um ano. Os técnicos da DGADR apelaram à “paciência e colaboração” dos proprietários para que as “obras possam decorrer com tranquilidade e normalidade”.