Quinta-feira, Novembro 13, 2025
Quinta-feira, Novembro 13, 2025

New York Times recomenda visita à Pastelaria Alcoa no Chiado

Data:

Partilhar artigo:

Uma jornalista do The New York Times esteve de visita a Lisboa e aconselhou a visita à Pastelaria Alcôa no Chiado, num artigo publicado esta sexta-feira. 

Uma jornalista do The New York Times esteve de visita a Lisboa e aconselhou a visita à Pastelaria Alcôa no Chiado, num artigo publicado esta sexta-feira. 

Ingrid K. Williams destacou os famosos pastéis de Nata e “os doces monásticos, cujas receitas centenárias remontam aos mosteiros e aos conventos”. O torresmo do céu foi outro dos doces conventuais referenciado no artigo e comparado “a um primo mais doce do pastel nata mas com amêndoa e recheio cítrico”.

Região de Cister - Assine já!

Além dos doces conventuais da pastelaria sediada em Alcobaça, a jornalista destacou vários outros locais que devem ser visitados, como é o caso do ateliê de azulejaria Surrealejos, o restaurante Peixaria da Esquina e o espaço de restauração Rio Maravilha.

AD Footer

Artigos Relacionados

Jorge Vala eleito presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria

O presidente da Câmara de Porto de Mós, Jorge Vala, foi eleito, na manhã de ontem, o novo...

Irmãos mirenses transformam papel de silicone em recurso sustentável

O papel de silicone proveniente dos autocolantes utilizados para a rotulagem dos vinhos deixou de ser um problema...

Parque Infantil no Miradouro da Azelha vence OP em São Bento

O projeto Parque Infantil do Miradouro da Azelha foi o grande vencedor da edição de 2025 do Orçamento...

Homem Estátua dos Pisões distinguido com prémio “Artista do Ano”

O artista António Santos, conhecido como StatikMan e natural dos Pisões, em Pataias, foi distinguido com o Prémio...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!