Sábado, Novembro 26, 2022
Sábado, Novembro 26, 2022

Cela Velha lembrou Humberto Delgado no 25 de Abril

Data:

Partilhar artigo:

O Largo Marechal Humberto Delgado, na Cela Velha, voltou a ser um dos pontos de eleição na região para assinalar o 25 de Abril e homenagear Humberto Delgado, uma das maiores figuras da luta contra o Estado Novo.

O Largo Marechal Humberto Delgado, na Cela Velha, voltou a ser um dos pontos de eleição na região para assinalar o 25 de Abril e homenagear Humberto Delgado, uma das maiores figuras da luta contra o Estado Novo.

A família de Humberto Delgado marcou presença, esta quarta-feira, nas comemorações do 44.º aniversário do 25 de Abril na Cela Velha. O neto e biógrafo do General Sem Medo, enalteceu a “fidelidade” da população da Cela Velha e de Alcobaça para com Humberto Delgado. “Esta homenagem local, simbólica mas sentida, é tão importante quanto a transladação de Humberto Delgado para o Panteão Nacional ou a atribuição do seu nome ao Aeroporto Internacional de Lisboa”, referiu Frederico Delgado Rosa.

Região de Cister - Assine já!

O presidente da Câmara de Alcobaça usou as palavras do Presidente da República para sublinhar que “vale sempre a pena” comemorar o 25 de Abril e lembrar o General Humberto Delgado “uma, dez ou 44 vezes”.

Já Iva Delgado, da Direção do rancho, defendeu que os jovens “devem ter oportunidades e responsabilidades para continuar o trabalho da democracia.

As cerimónias, que foram acompanhadas pela Orquestra Juvenil da Junta de Famalicão, prosseguiram com o tradicional almoço promovido pelo Rancho Folclórico Papoilas do Campo, no edifício A Fábrica, na Cela Velha.

AD Footer

Artigos Relacionados

Hélder Roque assume direção clínica das clínicas do Grupo H Saúde

Hélder Roque é o novo diretor clínico da Clínica das Olhalvas- Leiria, da Policlínica Central da Benedita e...

Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou aos palcos três anos depois

Depois de cerca de três anos com a atividade suspensa, a Orquestra Típica e Coral de Alcobaça voltou...

Degustação de vinhos e sabores locais apreciada por 1 milhar de pessoas no Vimeiro

A “I Degustação de vinhos e sabores da terra”, evento promovido pelo Círculo de Arte, Cultura e Desporto...

Ana Pagará reconduzida como diretora do Mosteiro de Alcobaça

Ana Pagará foi reconduzida no cargo de diretora do Mosteiro de Alcobaça, para uma comissão de serviço de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!