Sábado, Janeiro 17, 2026
Sábado, Janeiro 17, 2026

Feira Agrícola da Epadrc une produtores e especialistas

Data:

Partilhar artigo:

A Feira Agrícola e Gastronómica da Epadrc, que arranca esta sexta-feira, pretende ser um espaço de partilha de conhecimento entre produtores e especialistas do setor agropecuário.

A 6.ª edição da Feira Agrícola e Gastronómica da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc), que arranca esta sexta-feira, pretende ser um espaço de partilha de conhecimento entre produtores e especialistas do setor agropecuário.

A diretora da Epadrc afirmou, durante a abertura do certame, que a realização da feira é um “sinal de ousadia” e que tem o objetivo de “unir e criar laços entre a escola, a comunidade e o setor”. Paula Malojo mostrou-se “orgulhosa” por ver antigos estudantes da escola a participar no evento: “quando antigos alunos regressam à escola só pode ser sinal que o trabalho realizado é bom”.

Região de Cister - Assine Já!

O delegado da Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, Paulo Monteiro, referiu que o certame é “um marco numa região onde a suinicultura e a fruticultura tem um peso significativo”. 

Já o vereador João Santos defendeu que o município “está cada vez mais empenhado em dinamizar o setor”. “Prova disso é a criação do pelouro do Desenvolvimento Rural que ainda está numa fase embrionária mas já está a desenvolver várias iniciativas”, acrescentou o autarca com este pelouro.

A Feira Agrícola e Gastronómica prossegue até este domingo, com uma programação repleta de atividades para toda a comunidade.

AD Footer

Artigos Relacionados

Adepa junta 30 pessoas no início do projeto cultural “Conhecer o nosso concelho”

“Conhecer o nosso concelho” é o nome do mais recente projeto dinamizado pela Associação de Defesa e Valorização...

Mecânico turquelense integra equipa no Dakar

O Rally Dakar 2026 está a decorrer até ao próximo sábado. O que talvez poucos saibam é...

Beneditense ‘pulveriza’ recorde nacional estabelecido há 34 anos

Beatriz Castelhano (Sporting) pulverizou o recorde nacional de 60 metros no escalão de sub-23, estabelecendo um novo...

Nova edição do Cistermúsica garante 50 concertos em torno da “Ressurreição”

Já há data para a 34.ª edição do Festival de Música de Alcobaça. A temporada principal do Cistermúsica,...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!