Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
Segunda-feira, Dezembro 5, 2022

Feira Agrícola da Epadrc une produtores e especialistas

Data:

Partilhar artigo:

A Feira Agrícola e Gastronómica da Epadrc, que arranca esta sexta-feira, pretende ser um espaço de partilha de conhecimento entre produtores e especialistas do setor agropecuário.

A 6.ª edição da Feira Agrícola e Gastronómica da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc), que arranca esta sexta-feira, pretende ser um espaço de partilha de conhecimento entre produtores e especialistas do setor agropecuário.

A diretora da Epadrc afirmou, durante a abertura do certame, que a realização da feira é um “sinal de ousadia” e que tem o objetivo de “unir e criar laços entre a escola, a comunidade e o setor”. Paula Malojo mostrou-se “orgulhosa” por ver antigos estudantes da escola a participar no evento: “quando antigos alunos regressam à escola só pode ser sinal que o trabalho realizado é bom”.

Região de Cister - Assine Já!

O delegado da Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, Paulo Monteiro, referiu que o certame é “um marco numa região onde a suinicultura e a fruticultura tem um peso significativo”. 

Já o vereador João Santos defendeu que o município “está cada vez mais empenhado em dinamizar o setor”. “Prova disso é a criação do pelouro do Desenvolvimento Rural que ainda está numa fase embrionária mas já está a desenvolver várias iniciativas”, acrescentou o autarca com este pelouro.

A Feira Agrícola e Gastronómica prossegue até este domingo, com uma programação repleta de atividades para toda a comunidade.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!