Segunda-feira, Setembro 15, 2025
Segunda-feira, Setembro 15, 2025

Parque da Pedralva vai acolher novo hotel

Data:

Partilhar artigo:

A terceira e última fase de requalificação do Parque da Pedralva, na Nazaré, passa pela construção, instalação e exploração de um empreendimento turístico naquele espaço municipal. 

A terceira e última fase de requalificação do Parque da Pedralva, na Nazaré, passa pela construção, instalação e exploração de um empreendimento turístico naquele espaço municipal. O concurso público foi aprovado por unanimidade na última reunião de Câmara, seguindo para aprovação em Assembleia Municipal, devendo ser aberto nas próximas semanas.

O projeto prevê a criação de um um empreendimento turístico construído de raiz do tipo de estabelecimento hoteleiro, com 35 quartos, dois edifícios para serviços de apoio e receção aos turistas espaço para refeições e ainda um quiosque, na zona mais abaixo do parque, destinado à venda de bebidas. A fachada principal do edifício, que já albergou um parque de campismo, será mantida.

Região de Cister - Assine Já!

Em causa está uma concessão válida durante o período de 30 anos, consoante o pagamento de 50 mil euros de entrada e uma renda de 1.500 euros mensais. 

“O Parque da Pedralva, que esteve ao abandono durante anos, é um dos principais ativos da freguesia e do concelho. Depois da requalificação feita no mandato anterior, tem sido um sucesso pela sua frequente utilização, havendo ainda mais potencial a explorar com mais uma unidade hoteleira a instalar no concelho”, sublinhou o presidente da Câmara da Nazaré. O projeto prevê ainda a criação de uma plataforma ao miradouro do Monte Branco, “um dos mais belos da vila da Nazaré”, salienta Walter Chicharro.

Numa primeira fase a requalificação traduziu-se na oferta de um novo espaço amplo, com ajardinamento ao centro, que substituiu os antigos campos de ténis; um lago, no topo, que foi reabilitado; papeleiras; casas de banho; iluminação pública; muros e caminhos melhorados; bancos e sanitários. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol de praia: Seis jogadoras do Sótão ajudam Seleção Nacional feminina a conquistar título europeu

A Seleção Nacional feminina sagrou-se este domingo, pela primeira vez na história, campeã europeia, num título conquistado com...

Uma fotografia apressada em tempos de férias

Decidimos ir, nas férias deste ano, aos territórios de Bach, a Turíngia e a Saxónia. Acho que fizemos...

REGIÃO DE CISTER inicia debates autárquicos em Porto de Mós

O REGIÃO DE CISTER vai iniciar, na próxima semana, o ciclo de debates autárquicos, que juntará os candidatos...

Juventude tímida na corrida autárquica

Com apenas 24 anos, Diogo Ramalho já fez história como o mais jovem cabeça de lista de sempre...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!