Domingo, Março 22, 2026
Domingo, Março 22, 2026

Detido por roubo e passagem de moeda falsa nas Paredes

Data:

Partilhar artigo:

Um homem, de nacionalidade brasileira, foi detido, esta sexta-feira, por suspeito de crimes de roubo e de passagem de moeda falsa, numa discoteca na Praia das Paredes da Vitória.

Um homem, de nacionalidade brasileira, foi detido, esta sexta-feira, por suspeito de crimes de roubo e de passagem de moeda falsa, numa discoteca na Praia das Paredes da Vitória.

Segundo o Ministério Público, o arguido terá tentado, esta quarta-feira, trocar uma nota de 50 euros falsificada para pagar seis flores no valor de 8 euros. “Havendo suspeita de que a nota não era verdadeira, o arguido veio a ser abordado por um outro individuo, pelo que tentou fugir, tendo neste envolvimento agredido os seguranças do estabelecimento e empunhado na sua direção uma arma de alarme com a configuração de arma de fogo”, lê-se na página oficial da Procuradoria da Comarca de Leiria. 

Região de Cister - Assine Já!

Antes, no domingo, o brasileiro, acompanhado de um outro indivíduo, terá “abordado dois homens que circulavam a pé em São Pedro de Moel.”, ameaçando-os com “um objeto em tudo semelhante a uma pistola de cor preta” para lhes exigir os bens que tinham na sua posse, tendo fugido com vários artigos, entre os quais uns óculos de sol no valor de 250 euros.

O arguido, sujeito a interrogatório judicial, foi “fortemente indiciado por um crime de roubo agravado, na forma consumada, um crime de roubo agravado, na forma tentada e um crime de passagem de moeda falsa, na forma consumada”.

Por se considerar existir “perigo de continuação de atividade criminosa”, o juiz determinou que o arguido ficasse proibido de “contactar por qualquer meio os ofendidos” e obrigado “a permanência na habitação”. Só poderá sair de casa “para o exercício dos turnos de trabalho na fábrica onde está empregado, eventualmente sujeito a vigilância por meios eletrónicos de controlo à distância”. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: Turquelense Pedro Batista conquista Troféu WSE pelo Valongo

O Valongo viveu um momento histórico, este domingo, ao conquistar o Troféu WSE. O emblema português, que contou...

Dia do Pai: estes jovens viram nos pais um exemplo a seguir

Há heranças que não passam por bens materiais, nem ficam escritas em documentos. Passam nos gestos repetidos ao...

Urba celebra meio século com olhos postos no futuro

A União Recreativa do Bárrio (Urba) chegou aos 50 anos e, num tempo em que muitas associações fecham...

Geração Depositrão já recolheu mais de 8 mil quilogramas de resíduos elétricos

O Centro Escolar de Alcobaça voltou a afirmar-se como uma referência na educação ambiental através da participação no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!